Compartilhe
O Vitória sofreu uma derrota amarga para a Universidad Católica-EQU por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (28 de maio), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, e foi eliminado da Copa Sul-Americana. Mesmo jogando com um a mais desde os 15 minutos do primeiro tempo, o Rubro-Negro não conseguiu aproveitar a vantagem e acabou castigado com um gol contra de Gabriel Baralhas, aos 74 minutos.
Primeiro tempo: expulsão e domínio do Vitória
O Vitória começou a partida pressionando e teve um cenário favorável logo aos 14 minutos, quando Rooney Troya, da Universidad Católica, foi expulso após uma entrada dura em Claudinho, confirmada pelo VAR. Com um jogador a mais, o time baiano dominou a posse de bola (50% contra 50%) e criou diversas oportunidades, mas pecou nas finalizações e caiu constantemente em impedimentos.
A melhor chance do Vitória veio aos 24 minutos, quando Lucas Braga recebeu um lançamento na ponta esquerda e cruzou para Janderson, que desviou na primeira trave, mas parou em uma grande defesa do goleiro Lara.
Segundo tempo: gol contra e eliminação do Vitória
Na segunda etapa, o Vitória seguiu pressionando, mas sem eficiência no ataque. Aos 30 minutos, Matheuzinho teve uma grande oportunidade dentro da área, mas viu Cangá salvar quase em cima da linha.
O castigo veio aos 74 minutos, em um lance bizarro. Gabriel Baralhas, ao tentar recuar a bola para o goleiro Lucas Arcanjo, acabou mandando contra a própria meta, decretando a vitória da Universidad Católica.
Nos minutos finais, o Vitória tentou reagir, mas seguiu esbarrando nos próprios erros e não conseguiu evitar a eliminação.
Tabela e próximos jogos
Com a derrota, o Vitória terminou a fase de grupos na terceira colocação do Grupo B, com 6 pontos, e está eliminado da competição. A Universidad Católica, por sua vez, garantiu a liderança do grupo, com 14 pontos, avançando diretamente para as oitavas de final.
O próximo compromisso do Rubro-Negro será pelo Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Corinthians, no domingo (1º de junho), às 18h30, na Neo Química Arena.
Publicar comentário