Carregando agora

Vasco perde para Vitória e entra na zona de rebaixamento

Foto: Victor Ferreira-ECV

Compartilhe

O Vasco da Gama vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (10 de maio), o Cruzmaltino foi derrotado de virada pelo Vitória, por 2 a 1, no Barradão, pela 8ª rodada da competição. O resultado ampliou o jejum de vitórias do time carioca e colocou a equipe na zona de rebaixamento, aumentando a pressão antes da estreia do técnico Fernando Diniz.

Primeiro tempo: Vasco aproveita expulsão e sai na frente

O jogo começou equilibrado, com ambas as equipes pressionadas por resultados negativos. O Vitória, jogando em casa, teve mais posse de bola e criou boas oportunidades nos primeiros minutos. Wellington Rato e Janderson chegaram a assustar a defesa vascaína, mas o goleiro Léo Jardim fez boas intervenções.

A partida mudou de cenário aos 32 minutos, quando Matheuzinho, do Vitória, foi expulso após acertar uma cotovelada em Paulinho. Com um jogador a mais, o Vasco passou a dominar as ações e conseguiu abrir o placar aos 41 minutos. Lucas Piton cruzou na área e Vegetti, especialista no jogo aéreo, cabeceou para o fundo das redes, colocando o time carioca em vantagem antes do intervalo.

Segundo tempo: Vitória reage e vira o jogo

Apesar da vantagem numérica, o Vasco voltou desligado para a segunda etapa e viu o Vitória crescer na partida. Aos 14 minutos, após cobrança de falta na área, Renato Kayzer, que havia acabado de entrar, aproveitou o rebote e empatou o jogo.

O gol animou o time baiano, que seguiu pressionando e conseguiu a virada aos 44 minutos. Em jogada ensaiada, Gustavo ajeitou de cabeça e Kayzer, novamente, apareceu para marcar seu segundo gol na partida, decretando a vitória do Vitória e coroando sua estreia com uma atuação decisiva.

Impacto na tabela e próximos desafios

Com a derrota, o Vasco entrou na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição, com sete pontos. O Vitória, por sua vez, saiu da parte inferior da tabela e subiu para a 13ª colocação, com nove pontos.

Agora, o Vasco volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Lanús, na próxima terça-feira (13 de maio), na Argentina. Esse será o primeiro jogo sob o comando de Fernando Diniz, que foi anunciado como novo técnico do clube na última sexta-feira. No Brasileirão, o próximo compromisso será contra o Fortaleza, no sábado (17 de maio), em São Januário.

Publicar comentário