Carregando agora

Vasco demite Fábio Carille

Reprodução/Redes Sociais

Compartilhe

O técnico Fábio Carille foi demitido do comando do Vasco na noite deste domingo (27), após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2025, realizada no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

A decisão foi anunciada pelo presidente Pedrinho em coletiva de imprensa logo após o jogo e oficializada nas redes sociais do clube.

Presidente Pedrinho assume responsabilidade pela demissão

Durante a coletiva, Pedrinho enfatizou que a decisão de desligar Carille foi difícil e que a responsabilidade pelo desempenho do Vasco é compartilhada por todos os envolvidos na gestão do clube:

Quero deixar muito claro que a responsabilidade é minha. Não estamos transferindo toda a culpa para o treinador, mas infelizmente, às vezes, essas decisões são necessárias. O ambiente interno estava bom, Carille é um profissional especial, mas os resultados não estavam à altura do esperado.”

O presidente destacou a importância das questões anímicas no desempenho da equipe e agradeceu profundamente pelo trabalho realizado por Carille e sua comissão técnica:

Foi um desligamento muito duro para mim, pessoalmente, porque valorizo muito as relações humanas, especialmente nesse cargo tão exigente.”

Motivos da demissão

A diretoria avaliou que o trabalho de Carille estava abaixo do esperado, principalmente após atuações como a das semifinais do Campeonato Carioca contra o Flamengo e jogos pelo Brasileirão e Copa Sul-Americana. O empate contra o Melgar, a derrota para o Corinthians e o revés contra o Ceará foram determinantes para a decisão. A derrota para o Cruzeiro, terceira consecutiva fora de casa, foi considerada o ponto final.

Carille comandou o Vasco em 21 jogos, registrando nove vitórias, cinco empates e sete derrotas, com um aproveitamento de 50,7%. Apesar do desempenho mediano, a diretoria optou por buscar novas alternativas para reverter a situação da equipe na competição.

Publicar comentário