Carregando agora

Torcedores do Santos invadem CT Rei Pelé para cobrar elenco após má fase

Reprodução/X

Compartilhe

A crise no Santos ganhou novos contornos nesta segunda-feira (28), quando um grupo de torcedores organizados invadiu o CT Rei Pelé para cobrar jogadores e dirigentes pela má campanha no Campeonato Brasileiro 2025.

O protesto ocorreu após a derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, que manteve o time na vice-lanterna da competição, com apenas quatro pontos em seis rodadas.

Invasão e clima de tensão

Os torcedores entraram no CT por um portão lateral, próximo ao campo onde treinavam jogadores que não participaram da partida contra o Bragantino.

A Polícia Militar foi acionada para conter os manifestantes e garantir a segurança dos atletas e funcionários do clube. Apesar do tumulto, não houve feridos ou depredação do patrimônio.

Segundo relatos, cerca de 100 torcedores participaram do ato, que incluiu cobranças diretas a jogadores como Diego Pituca, Guilherme, Léo Godoy e João Schmidt, alvos de críticas pela torcida.

Protestos e cobranças

Os manifestantes exigiram mais comprometimento dos atletas e pressionaram a diretoria por mudanças estruturais e a contratação de um novo técnico, já que o clube está sem treinador desde a saída de Pedro Caixinha. Durante o protesto, dirigentes que estavam no local buscaram refúgio em áreas internas do CT. A torcida também expressou insatisfação com a gestão do presidente Marcelo Teixeira, que não estava presente no momento da invasão.

Próximos passos

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira (1º), quando enfrenta o CRB pela Copa do Brasil, na Vila Belmiro. No Brasileirão, o próximo compromisso será contra o Grêmio, no domingo (4), em Porto Alegre.

Publicar comentário