Compartilhe
O Cruzeiro sofreu mais um revés na Copa Sul-Americana, ao ser derrotado pelo Palestino por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (24), no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, Chile. Com este resultado, a equipe mineira amarga a lanterna do Grupo E, sem pontos conquistados após três rodadas, e vê suas chances de classificação às oitavas de final cada vez mais distantes2.
Como foi o jogo
O Cruzeiro começou a partida dominando a posse de bola e criando boas oportunidades, mas pecou na finalização. Aos 39 minutos do primeiro tempo, o Palestino abriu o placar com Benítez, que aproveitou um desvio para balançar as redes. No segundo tempo, o Cruzeiro empatou com um gol de cabeça de Eduardo, aos 37 minutos, após cruzamento de Wanderson. No entanto, a alegria durou pouco: aos 40 minutos, um gol contra de Kaio Jorge, após cobrança de escanteio, decretou a vitória do time chileno.
Situação no Grupo E
Com a derrota, o Cruzeiro permanece na última posição do grupo, enquanto o Mushuc Runa, do Equador, lidera com nove pontos. O Palestino ocupa a vice-liderança, com seis pontos, seguido pelo Unión Santa Fe, com três. Para manter vivas as chances de classificação, o Cruzeiro precisa vencer os três jogos restantes e torcer por uma combinação de resultados2.
Próximos desafios
O Cruzeiro volta a campo pela Sul-Americana no dia 7 de maio, contra o líder Mushuc Runa, no Equador. Antes disso, a equipe enfrenta o Vasco da Gama, no próximo domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia
Publicar comentário