Compartilhe
O São Paulo garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Náutico por 2 a 1, na noite desta terça-feira (20 de maio), no Estádio dos Aflitos, em Recife. O Tricolor repetiu o placar do jogo de ida e fechou o confronto com um agregado de 4 a 2, assegurando sua classificação para a próxima fase da competição.
Primeiro tempo: expulsões e gol de Luciano
A partida começou intensa, com o São Paulo buscando ampliar sua vantagem no confronto. Logo aos 3 minutos, Luciano abriu o placar de cabeça após cobrança de escanteio de James Rodríguez, dando tranquilidade ao Tricolor.
O Náutico, precisando reverter o resultado, tentou pressionar, mas sofreu um duro golpe aos 25 minutos, quando Marquinhos atingiu Cédric com uma solada e foi expulso após revisão do VAR.
Pouco depois, o São Paulo também perdeu um jogador: Ferraresi derrubou Igor Fernandes com um carrinho e recebeu o cartão vermelho direto, deixando ambas as equipes com 10 jogadores.
Segundo tempo: Rodriguinho decide e Náutico reage
Na etapa final, o São Paulo voltou a ser mais efetivo. Aos 29 minutos, Enzo Díaz cruzou na área, Ryan Francisco finalizou, o goleiro Muriel defendeu parcialmente, e Rodriguinho aproveitou o rebote para marcar o segundo gol do Tricolor.
Mesmo com a desvantagem, o Náutico seguiu buscando o gol e conseguiu descontar aos 37 minutos, com Hélio Borges, após escanteio e desvio de Rayan. O árbitro inicialmente anulou o lance, mas o VAR validou o gol após revisão. Nos minutos finais, o Timbu tentou pressionar, mas o São Paulo se manteve compacto e assegurou a vitória fora de casa.
Classificação e próximos jogos
Com a vitória, o São Paulo garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil e embolsou R$ 3,6 milhões em premiação da CBF. O Tricolor agora aguarda o sorteio para conhecer seu adversário na próxima fase.
O próximo compromisso do São Paulo será no sábado (24 de maio), contra o Mirassol, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Náutico volta a campo no mesmo dia, quando recebe o ABC, pela Série C.
Homenagem a Muricy Ramalho
Coordenador técnico do São Paulo, Muricy Ramalho recebeu das mãos do presidente Bruno Becker uma homenagem especial do Náutico, clube que comandou e fez história com um bicampeonato pernambucano (2001 e 2002).

Publicar comentário