Carregando agora

São Paulo vence Grêmio de virada e se afasta do Z4 no Brasileirão

Lucas Eubel/Grêmio

Compartilhe

O São Paulo conquistou uma vitória crucial sobre o Grêmio por 2 a 1, na noite deste sábado (17 de maio), no Estádio do Morumbi, pela nona rodada do Brasileirão Série A. O Tricolor Paulista saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada no segundo tempo, com gols de Arboleda e André Silva, garantindo três pontos fundamentais na competição.

Primeiro tempo: Grêmio sai na frente

O jogo começou equilibrado, com o São Paulo tendo mais posse de bola (61% contra 39% do Grêmio), mas sem conseguir transformar o domínio em chances claras de gol. Aos 36 minutos, o Grêmio abriu o placar com Alexander Aravena, que recebeu um passe em profundidade, disparou em velocidade e chutou cruzado para marcar o primeiro gol da partida.

O São Paulo tentou reagir ainda na primeira etapa, mas encontrou dificuldades para furar a defesa gremista. O goleiro Tiago Volpi fez boas defesas e garantiu a vantagem do time gaúcho até o intervalo.

Segundo tempo: virada tricolor

Na volta do intervalo, o São Paulo mostrou mais agressividade e empatou logo aos 3 minutos, com Robert Arboleda, que aproveitou uma cobrança de falta de Enzo Díaz e cabeceou firme para o fundo das redes. O gol animou o time paulista, que passou a pressionar ainda mais o Grêmio.

A virada veio aos 39 minutos, após Luciano ser derrubado dentro da área. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima marcou pênalti, confirmado pelo VAR. Na cobrança, André Silva bateu com precisão e garantiu a vitória do São Paulo.

A partida foi marcada por muitas disputas físicas e cartões amarelos. Pelo lado do São Paulo, Rafael, Oscar, Luciano e Pablo Maia foram advertidos. No Grêmio, Tiago Volpi, Dodi e Jemerson receberam cartões ao longo do jogo.

Tabela e próximos jogos

Com a vitória, o São Paulo subiu para a nona colocação, com 12 pontos, se afastando da zona de rebaixamento. Já o Grêmio caiu para a 17ª posição, com 9 pontos, entrando no Z4.

O próximo compromisso do São Paulo será contra o Náutico, na terça-feira (20 de maio), pela Copa do Brasil. Já o Grêmio enfrentará o CSA, no mesmo dia, também pela terceira fase do torneio nacional.

Publicar comentário