Compartilhe
A primeira rodada da Copa Sul-Americana 2025 trouxe resultados variados para as equipes brasileiras que entraram em campo. Corinthians, Vasco, Grêmio e Vitória representaram o Brasil em confrontos contra adversários de diferentes países da América do Sul, com desempenhos que refletem os desafios da competição continental.
Corinthians perde para Huracán
O Corinthians estreou com derrota por 2 a 1 para o Huracán, da Argentina, em partida realizada na Neo Química Arena, em São Paulo.
O Huracán abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo, com Sequeira aproveitando um cruzamento após cobrança de escanteio. O Corinthians empatou aos 12 minutos, com Raniele marcando de cabeça após cruzamento de André Carrillo. No entanto, ainda na primeira etapa, Sequeira voltou a marcar, aproveitando um erro defensivo do Corinthians para colocar o Huracán novamente à frente.
No segundo tempo, o Corinthians pressionou em busca do empate, mas encontrou dificuldades para acertar o último passe. O Huracán, por sua vez, apostou em contra-ataques e chegou a marcar um terceiro gol, que foi anulado por impedimento.
Vasco empata com Melgar
O Vasco estreou com um empate emocionante por 3 a 3 contra o Melgar, no Estádio Monumental de la UNSA, em Arequipa, no Peru.
O time carioca chegou a abrir uma vantagem de 3 a 1 no placar, com gols de Philippe Coutinho e Vegetti (2 vezes), mas acabou cedendo o empate nos minutos finais.
Os gols do Melgar foram marcados por Gregorio Rodríguez, Facundo Castro e Cabrera, todos em jogadas aéreas que exploraram falhas defensivas do Vasco
Grêmio vence Sportivo Luqueño
O Grêmio estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Sportivo Luqueño, em partida realizada no Estádio Feliciano Cáceres, em Luque, no Paraguai. Os gols do time brasileiro foram marcados por Braithwaite e Arezo, enquanto Benítez descontou para o Sportivo Luqueño.
Apesar da vitória, o Grêmio enfrentou dificuldades ao longo do jogo, especialmente na segunda etapa, quando o time paraguaio pressionou em busca do empate.
Com o resultado, o Grêmio somou seus primeiros três pontos e assumiu a liderança do Grupo D, que também conta com Godoy Cruz e Delfín.
Vitória empata com Universidad Católica
O Vitória empatou em 1 a 1 com a Universidad Católica, do Equador, na estreia, em partida realizada no Estádio Barradão, em Salvador. O confronto foi válido pela primeira rodada do Grupo B da competição.
A Universidad Católica abriu o placar aos 9 minutos do segundo tempo, com Azarias Londoño aproveitando um erro na saída de bola do Vitória. Pouco depois, o time equatoriano teve o jogador Luis Castillo expulso, deixando o Vitória com um homem a mais em campo. O empate veio aos 31 minutos, quando Matheuzinho converteu um pênalti assinalado após revisão do VAR.
Apesar da pressão nos minutos finais, o Vitória não conseguiu aproveitar a vantagem numérica para virar o jogo. Com o resultado, ambas as equipes somaram um ponto no Grupo B, que também conta com Cerro Largo e Defensa y Justicia.
Publicar comentário