Compartilhe
O RB Salzburg estreou com o pé direito na Copa do Mundo de Clubes 2025. Em duelo eletrizante realizado no TQL Stadium, em Cincinnati, os austríacos venceram o Pachuca por 2 a 1 e assumiram a liderança do Grupo H, que também conta com Real Madrid e Al-Hilal.
A partida teve de tudo: golaços, reviravoltas e até uma interrupção por tempestade com raios.
Gloukh brilha com pintura antes da tempestade
O primeiro tempo foi equilibrado, com chances para os dois lados. Mas quem brilhou foi o jovem Oscar Gloukh. Aos 43 minutos, o meia israelense protagonizou um dos lances mais bonitos do torneio até agora: recebeu a bola fora da área, cortou o marcador e acertou um chute curvo no ângulo, sem chances para o goleiro Carlos Moreno.
Logo no início do segundo tempo, o jogo foi interrompido por mais de 30 minutos devido à aproximação de raios e fortes chuvas na região. A paralisação esfriou o ritmo, mas não tirou o brilho da partida.
Pachuca reage, mas Onisiwo decide
Após o reinício, o Pachuca voltou com tudo e empatou com um golaço de falta de Brayan González, o primeiro gol de bola parada direta nesta edição do torneio. O empate animou os mexicanos, que pressionaram em busca da virada, mas pararam em grande atuação do jovem goleiro Christian Zawieschitzky, de apenas 18 anos, que fez defesas decisivas contra Salomón Rondón.
Aos 76 minutos, o RB Salzburg voltou a ficar na frente: Mads Bidstrup cruzou com precisão e Karim Onisiwo subiu mais alto que a zaga para cabecear firme e decretar a vitória austríaca.
Situação do grupo e próximos jogos
Com o triunfo, o RB Salzburg soma três pontos e lidera o Grupo H, à frente de Real Madrid e Al-Hilal, que empataram por 1 a 1 na estreia. O Pachuca, por sua vez, amarga a lanterna.
O Pachuca volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Charlotte, contra o Real Madrid. No mesmo dia, três horas depois, o RB Salzburg encara o Al-Hilal.
Publicar comentário