Compartilhe
O Corinthians segue passando por mudanças estruturais em sua diretoria. Nesta segunda-feira (2 de junho), o presidente interino Osmar Stabile oficializou a nomeação de Carlos Roberto Auricchio, conhecido como Nenê do Posto, como novo diretor das categorias de base do clube. Além dele, outros quatro nomes foram confirmados para cargos estratégicos na gestão alvinegra.
Nenê do Posto assume a base do Corinthians
Figura influente nos bastidores do clube há décadas, Carlos Roberto Auricchio retorna ao comando das categorias de base do Corinthians após já ter ocupado o cargo entre 2017 e 2018, na gestão de Roberto de Andrade. Na época, ele dividiu responsabilidades com Carlos Nujud e Jacinto Ribeiro, o Jaça.
Nenê do Posto também tem histórico no futebol profissional do clube, tendo sido diretor entre 1989 e 1993, e novamente entre 2007 e 2008. Agora, ele assume a missão de reestruturar a base corintiana, que tem sido alvo de críticas nos últimos meses devido ao alto número de contratações e à falta de aproveitamento de jovens talentos no elenco principal.
Outros nomes confirmados na diretoria
Além da nomeação de Nenê do Posto, Osmar Stabile definiu outros diretores para áreas estratégicas do clube:
- Emerson Piovesan – Diretor Financeiro. Conselheiro vitalício do Corinthians, já ocupou o cargo entre 2015 e 2017.
- Fábio Soares – Diretor Administrativo.
- Marco Polo Lopes Pinheiro – Diretor de Esportes Terrestres.
- Antonio Goulart dos Reis – Diretor de Relações Institucionais.
Mudanças na gestão do Corinthians
A reformulação na diretoria ocorre em meio à crise política do clube, que culminou no impeachment de Augusto Melo e na ascensão de Osmar Stabile como presidente interino. A nova gestão busca reorganizar setores estratégicos, incluindo a base, que tem sido alvo de críticas pela falta de aproveitamento de jogadores formados no clube.
Desde o título da Copinha de 2024, o Corinthians contratou 87 novos atletas para as categorias Sub-17 e Sub-20, mas apenas 25 estrearam pelo time principal. A expectativa é que Nenê do Posto implemente mudanças para tornar o setor mais eficiente e produtivo.
Publicar comentário