Carregando agora

Opinião | Vergonha histórica: Argentina humilha o Brasil por 4 a 1. O que aconteceu?

Compartilhe


Rapaz, que coisa, hein? Nos meus comentários eu tenho sido muito incisivo, e quando o Rafinha dá aquela entrevista que foi gravada, inclusive, poderia ter sido editada, mas não foi. Eu falei o seguinte: Você pode falar isso, você pode provocar a seleção da Argentina, você pode provocar qualquer adversário, mas você tem que ter garrafa vazia para vender.

Você sabe, né? Ter história, ter conquistado pra poder fazer isso. E o Rafinha, até agora na Seleção, não conquistou nada. Está bem no Barcelona, estava sendo um dos melhores jogadores da seleção brasileira. Mas até agora o Rafinha não conquistou nada. É um grande jogador, pode brilhar como Vini Júnior, enfim toda essa rapaziada. O Rivaldo poderia fazer, o Ronaldo poderia fazer, o Romário poderia fazer, o Edmundo poderia fazer, Roberto Carlos, Cafu, Lúcio poderiam fazer, Taffarel poderia fazer, esses grandes jogadores e outros grandes jogadores que vestiram a camisa da seleção brasileira, jogaram futebol e ganharam.

E conquistaram porque tem peso. A camisa do Brasil pesa, mas dependendo do corpo que ela está colocada, pela falta de garrafa vazia, às vezes não pesa tanto e não tem pesado. A Argentina ganhou os dois jogos do Brasil, 1 a 0 no Maracanã, e o Diniz foi dispensado. E tomou de quatro a um hoje. Se o Diniz foi dispensado, como técnico da seleção no 1 a 0, o Dorival tem que ser mandado embora também. É uma questão de coerência.

O Ednaldo é presidente da CBF. Ele foi eleito unanimemente. Alguns clubes só não assinaram, mas também não foram contra e ele foi eleito o presidente da CBF original. O Ednaldo tem um sonho de trazer um técnico estrangeiro e eu até acho que pode ter chegado esse momento.

Qual seria o técnico? Jesus? Mas antes do Mundial não dá. Filipe Luís é um técnico que faz um trabalho incrível no Flamengo, sei que a torcida do Flamengo vai ficar brava e tal, mas é um grande treinador, tem mostrado isso. Aprendeu muito jogando, aprendeu muito sendo treinador. Mas tem que mudar a direção, o comando da seleção brasileira. Eu que acreditava que o Dorival fosse dar certo na seleção brasileira. Mas isso não aconteceu.

Eu falo muito para as pessoas que o maior jogo da minha vida, que eu transmiti, foi a final da Copa do Mundo envolvendo a última Copa no Qatar. Eu estava lá, a oitava Copa do Mundo envolvendo Argentina e França. Eu vou explicar o porquê: quatro gols no tempo normal, mas dois gols na prorrogação. E foi para pênaltis. Tudo que o futebol pode oferecer nós tivemos nessa final e a Argentina foi gigante contra a seleção francesa.

O Lionel Scaloni, que foi muito criticado, que arrebentaram com ele depois de perder o primeiro jogo. Ele veio calmo, tranquilo. Ele não bateu boca com ninguém. fez o trabalho dele, foi e conquistou a Copa. E ele amadureceu e de uma maneira incrível.

O Emiliano Martínez, esse goleiro argentino muito bom, quando estava 4 a 1 para a Argentina, começou a pegar a bola na pequena área, e fazer embaixadinha com a coxa. Scaloni se levantou do banco, mandou ele parar. Uma questão de respeito, de postura. Então, a cabeça do cara está diferente, sabe? O Lionel Scaloni, o técnico argentino é diferente. E o Brasil não tinha que entrar em pilha, brigar, tinha que jogar futebol, porque nós apanhamos na bola e apanhamos na pancadaria.

O Rafinha tentou pegar o De Paul no meio do jogo, dar uma chegada, enfim, ele não conseguiu. Principalmente o Enzo Fernandes, ele não conseguiu nem achar o cara. Então pra você desafiar você tem que ter garrafa vazia pra vender você tem que ter história. E não é só o Rafinha.

O Rodrygo não jogou nada com a camisa da seleção, entendeu? Não jogou absolutamente nada. O Rodrygo nos dois jogos, contra a Venezuela e esse. E não sai do time!

Então, o Brasil tem jogadores de qualidade que podem fazer a diferença, mas tem que mudar o comando técnico. Eu espero que o presidente da CBF faça isso. Agora é o momento do Ednaldo mostrar, como ele foi eleito de maneira unânime, que ele é um homem forte e mudar o comando da seleção brasileira.

Falta planejamento, falta organização, falta um líder. Eu tenho falado isso constantemente. Um cara que chama a atenção, que briga. O Dunga, por exemplo, foi um dos grandes líderes do futebol. Junto com Romário, junto com Bebeto, foram campeões de 98 e 94.


Então, é isso que tem que ser, é isso que tem que acontecer. Mudança urgente no comando da seleção brasileira. Infelizmente, eu torcia muito pro Dorival, o Dorival é bom treinador. Eu torcia muito para ele dar certo na seleção. Gostaria de vê-lo na seleção, vi nos primeiros dois amistosos do Brasil foi demais, mas depois se perdeu totalmente. Infelizmente não tem uma jogada ensaiada. É dar bola para os atacantes. Façam qualquer coisa, drible em dois, três e façam um gol.


Não é assim que funciona mais o futebol, os jogadores, as convocações sem nexo ou sem sentido, não é? Então, acho que precisa dessa mudança. Não é só o 4 a 1.

Aí eu pergunto para você que está aqui na Ulisses TV. Qual seria o técnico certo para dirigir a seleção brasileira?

Publicar comentário