Carregando agora

Neymar detona árbitro e pede desculpas após expulsão polêmica no Santos

Reprodução/X

Compartilhe

O atacante Neymar protagonizou um dos momentos mais controversos da 11ª rodada do Brasileirão, ao ser expulso na derrota do Santos por 1 a 0 para o Botafogo, na Vila Belmiro, neste domingo (1º de junho). O camisa 10 recebeu o segundo cartão amarelo após tentar marcar um gol com a mão, deixando o Peixe com um jogador a menos na reta final da partida. Após o jogo, Neymar usou as redes sociais para pedir desculpas aos torcedores e companheiros, mas também detonou a arbitragem do confronto.

Expulsão e polêmica com arbitragem

A expulsão de Neymar aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo, quando o atacante tentou empurrar a bola para o gol com a mão após um cruzamento. O árbitro Davi Lacerda Oliveira, que já havia advertido o jogador no primeiro tempo por uma falta em Jair, não hesitou em aplicar o segundo amarelo e expulsá-lo da partida.

Nas redes sociais, Neymar reconheceu o erro, mas criticou a arbitragem:

GsY-LBzWkAAgcGv-e1748833383135-582x1024 Neymar detona árbitro e pede desculpas após expulsão polêmica no Santos
Reprodução/Redes Sociais

Além da bronca com o árbitro, o camisa 10 assumiu a responsabilidade pela derrota do Santos:

GsY-LB5WQAAKsaB-e1748833309528-586x1024 Neymar detona árbitro e pede desculpas após expulsão polêmica no Santos
Reprodução/Redes Sociais

Tabela e suspensão de Neymar

Com a derrota, o Santos segue na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição, com apenas 8 pontos em 11 rodadas. O Botafogo, por sua vez, subiu para a 5ª colocação, com 19 pontos.

A expulsão de Neymar significa que ele estará suspenso para o próximo jogo do Santos, contra o Fortaleza, no dia 12 de junho, na Arena Castelão. Esse pode ter sido o último jogo do camisa 10 pelo Peixe, já que seu contrato se encerra no dia 30 de junho, e ainda não há definição sobre uma possível renovação.

Publicar comentário