Compartilhe
A era Carleto na Seleção Brasileira teve um início desanimador. Sem grandes novidades no estilo de jogo, o Brasil empatou com o Equador, em Guayaquil, em partida válida pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Somando os dois tempos a seleção canarinho esteve mais próximo da derrota do que da vitória.
Com o resultado, o Brasil perdeu uma posição na tábua de classificação, sendo ultrapassado pelo Paraguai, que venceu o Uruguai por 2 a 0, e agora é o terceiro colocado da competição.
Primeiro tempo
O primeiro tempo mostrou um Brasil mais organizado defensivamente e dependendo de algum lampejo solitário dos homens da frente. A etapa foi bem movimentada, mas com foco na troca de passes e na estratégia de ambos os lados. A primeira chance clara de gol foi brasileira: em jogada iniciada por Estevão, a bola sobrou para Gérson que rolou para Vini Jr parar na defesa do goleiro Galíndez.
O Equador respondeu em bola parada levantada na área, que contou com saída atabalhoada de Alisson. Sem goleiro, no entanto, Pacho acabou finalizando para fora.
Segundo tempo
A seleção equatoriana acabou voltando mais ligada para o segundo tempo, e dominou as ações do jogo. Com muito mais volume e perigo, rondou a área do goleiro Alisson com boas jogadas, sobretudo do atacante Yeboah.
O Brasil ainda teve uma boa chance, após jogada de Vini Jr na linha de fundo, que cruzou para a entrada da grande área de forma rasteira, contou com o corta-luz de Gérson, para uma finalização fraca de Casemiro que parou nas mãos de Galíndez com facilidade.
Próximo jogo
Os comandados de Ancelotti tem agora o Paraguai pela frente, em partida na próxima terça-feira, na NeoQuímica Arena em São Paulo.
Publicar comentário