Compartilhe
O Palmeiras definiu uma logística especial para garantir a chegada de seus jogadores convocados à Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos. A presidente do clube, Leila Pereira, disponibilizou seu avião particular para transportar os atletas que estarão a serviço de suas seleções durante a Data Fifa, permitindo que se integrem à delegação alviverde sem atrasos.
Planejamento da viagem
A maior parte do elenco do Palmeiras viajará para Greensboro, na Carolina do Norte, no dia 9 de junho, em um voo fretado. No entanto, jogadores como Estêvão, convocado por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, só poderão embarcar após o jogo contra o Paraguai, no dia 10 de junho, na Neo Química Arena.
Além de Estêvão, outros atletas do Palmeiras devem ser chamados por suas seleções, como Gustavo Gómez (Paraguai), Richard Ríos (Colômbia), Joaquín Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres (Uruguai). Também viajarão no avião de Leila os jovens Benedetti e Luighi, convocados para a Seleção Brasileira Sub-20, além do massagista Serginho, que integrará a comissão técnica da Seleção principal.
Mudança de planos e redução de custos
Inicialmente, Leila Pereira embarcaria com a delegação no dia 9 de junho, mas optou por alterar sua agenda para facilitar a logística dos convocados e reduzir custos. Caso o clube precisasse fretar outra aeronave, os gastos seriam elevados. Assim, a presidente viajará com os atletas no dia 11 de junho, garantindo que todos cheguem a tempo para os últimos treinos antes da estreia no torneio.
Estreia no Mundial de Clubes
O Palmeiras inicia sua campanha no Super Mundial de Clubes no dia 15 de junho, contra o Porto, em Nova Jersey. O Grupo A também conta com Al Ahly (Egito) e Inter Miami (EUA), e a equipe alviverde busca o título inédito na competição.
Publicar comentário