Carregando agora

MLS estuda se adequar à calendário europeu

Inter Miami

Compartilhe

A Major League Soccer (MLS), a liga de futebol dos Estados Unidos, anunciou avanços nos estudos para alinhar seu calendário e formato ao modelo europeu. A proposta, que ainda está em análise, prevê que as competições comecem no meio do ano e terminem na primavera seguinte, seguindo as estações do hemisfério norte. Caso aprovada, a mudança entrará em vigor a partir de 2027.

A decisão foi tomada após reunião do conselho de governadores da liga, que também avalia alterações no formato da temporada regular e dos playoffs. Atualmente, a MLS segue o calendário sul-americano, com início no começo do ano e término no segundo semestre.

Entre os desafios para a implementação do novo modelo estão as baixas temperaturas do inverno nos Estados Unidos, que poderiam impactar as partidas. Uma pausa de cinco semanas durante o inverno é uma das soluções em análise.

A mudança busca alinhar a MLS às principais ligas do mundo, facilitando transferências e aumentando a visibilidade da competição. Cabe lembrar que a MLS se difere dos demais campeonatos de futebol do mundo, pois não possui rebaixamentos e funciona no formato de franquias, onde os clubes são empresas e compram sua participação na liga, algo comum nos esportes americanos como NBA e na MLB.

Publicar comentário