Compartilhe
O Mirassol conquistou uma vitória histórica ao derrotar o São Paulo por 2 a 0, na noite deste sábado (24 de maio), no Estádio do Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Gabriel Santana e Reinaldo, o time do interior paulista anulou o Tricolor e ampliou a crise da equipe comandada por Luis Zubeldía, que segue com dificuldades na competição.
Primeiro tempo: São Paulo tem mais posse, mas não consegue criar
O São Paulo começou a partida tentando controlar a posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar a marcação bem postada do Mirassol. O time visitante apostou em uma defesa sólida e em contra-ataques rápidos para surpreender o Tricolor.
A primeira grande chance veio aos 34 minutos, quando Luciano recebeu um cruzamento de Enzo Díaz e cabeceou com perigo, mas o goleiro Walter fez uma grande defesa, evitando o gol são-paulino.
O Mirassol, por sua vez, teve boas chegadas ao ataque, mas pecou nas finalizações. O primeiro tempo terminou sem gols, com o São Paulo ouvindo algumas vaias da torcida na saída para o intervalo.
Segundo tempo: Mirassol aproveita erros do São Paulo e garante a vitória
Na etapa final, o Mirassol voltou mais agressivo e abriu o placar logo aos 7 minutos. Edson Carioca avançou pela direita e cruzou para Lucas Ramon, que finalizou. O goleiro Rafael não conseguiu segurar a bola, e Gabriel Santana aproveitou o rebote para empurrar para o fundo das redes, colocando o time visitante em vantagem.
O São Paulo tentou reagir, mas encontrou dificuldades na criação de jogadas. Aos 21 minutos, Rodriguinho teve uma boa chance dentro da área, mas seu chute explodiu na defesa do Mirassol e saiu tirando tinta do travessão.
Nos minutos finais, aos 43 minutos, Chico Kim foi derrubado por Enzo Díaz dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Reinaldo, ex-jogador do São Paulo, bateu com firmeza no canto direito e ampliou o placar para 2 a 0, decretando a vitória do Mirassol.
Tabela e próximos jogos
Com a vitória, o Mirassol chegou aos 14 pontos e subiu para a oitava colocação, enquanto o São Paulo, com 12 pontos, caiu para a 12ª posição e pode terminar a rodada próximo da zona de rebaixamento.
O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira (27 de maio), às 19h, contra o Talleres, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já o Mirassol enfrenta o Sport, no domingo (1º de junho), às 11h, pelo Brasileirão.
Publicar comentário