Compartilhe
O atacante Memphis Depay será desfalque do Corinthians na partida contra o Racing-URU, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogador sofreu uma torção no tornozelo direito durante o treino da última segunda-feira (12 de maio) no CT Joaquim Grava, e exames de imagem confirmaram uma lesão ligamentar. Com isso, o camisa 10 não viajará com a delegação alvinegra para Montevidéu, onde o Timão enfrenta um duelo decisivo na competição continental.
Lesão e tratamento
Memphis sentiu o problema durante uma atividade com bola e precisou deixar o treino antes do término. Após exames médicos, foi constatada uma pequena lesão ligamentar, e o jogador já iniciou tratamento com a equipe de fisioterapia do clube. Segundo o departamento médico do Corinthians, o atacante será reavaliado diariamente, mas ainda não há uma previsão exata para seu retorno aos gramados.
A ausência do holandês representa um grande impacto para o Corinthians, que precisa vencer para seguir vivo na Sul-Americana. O clube ocupa a terceira colocação do Grupo C, com cinco pontos, atrás do América de Cali (seis pontos) e do líder Huracán (dez pontos). Caso seja derrotado no Uruguai e o América de Cali vença o Huracán na Argentina, o Timão não terá mais chances de classificação.
Memphis e a polêmica do pênalti perdido
A lesão de Memphis ocorre poucos dias após um episódio polêmico na derrota do Corinthians para o Mirassol, por 2 a 1, no último sábado (10 de maio), pelo Campeonato Brasileiro. O atacante desperdiçou um pênalti ao tentar uma cavadinha, que foi defendida pelo goleiro Valter, gerando críticas de parte da torcida e de comentaristas esportivos.
O erro na cobrança e a lesão inesperada aumentam a pressão sobre o jogador, que vinha sendo uma peça fundamental no esquema do técnico Dorival Júnior. Desde sua chegada ao clube, Memphis disputou 40 jogos, marcou 13 gols e deu 14 assistências, sendo um dos principais nomes do elenco alvinegro.
Alternativas no ataque
Sem Memphis, o técnico Dorival Júnior precisará modificar o setor ofensivo para o duelo contra o Racing-URU. A tendência é que Yuri Alberto assuma a titularidade no ataque, com Róger Guedes e Wesley completando o trio ofensivo. Outra opção é a entrada de Matías Rojas, que pode atuar mais avançado e ajudar na criação de jogadas.
Além da Sul-Americana, o Corinthians também se preocupa com o clássico contra o Santos, no próximo domingo (18 de maio), pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa do departamento médico é que Memphis possa estar disponível para essa partida, dependendo da evolução do tratamento.
Publicar comentário