Carregando agora

Mascherano revive Dérbi na Copa do Mundo de Clubes

Foto: Carmen Mandato - FIFA/FIFA

Compartilhe

Às vésperas do duelo entre Inter Miami e Palmeiras, válido pela terceira rodada do Grupo A da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, o técnico Javier Mascherano reviveu memórias marcantes de sua curta, porém significativa, passagem pelo Corinthians.

Em entrevista coletiva concedida neste domingo (22 de junho), o argentino relembrou os clássicos contra o Verdão e afirmou: “Queria ter atuado mais”.

Dérbi na estreia e carinho pela Fiel

Mascherano chegou ao Corinthians em 2005, como parte do ambicioso projeto da MSI, e logo em sua estreia enfrentou o Palmeiras. O Timão venceu por 3 a 1, e o então volante foi decisivo ao desarmar no meio-campo e iniciar o contra-ataque do terceiro gol.

“Joguei o maior clássico do Brasil, que é Corinthians x Palmeiras. Claramente eram jogos de muita tensão e com duas torcidas impressionantes. Desfrutei muito dessa experiência”, disse o treinador do Inter Miami.

Passagem curta, mas vitoriosa

Foram apenas 26 partidas com a camisa alvinegra, entre julho de 2005 e agosto de 2006, período em que sofreu com lesões. Ainda assim, Mascherano ajudou o Corinthians a conquistar o Campeonato Brasileiro de 2005, título que ele guarda com carinho.

timao Mascherano revive Dérbi na Copa do Mundo de Clubes
 Foto: Reprodução

“Desfrutei muito meu tempo no Brasil, mas infelizmente foi uma passagem curta. Tive o privilégio de jogar em um clube como o Corinthians. Sempre digo que gostaria de ter atuado por mais tempo”

Reencontro com o Verdão em nova função

Agora como técnico do Inter Miami, Mascherano reencontra o Palmeiras em um contexto totalmente diferente. A partida desta segunda-feira, no Hard Rock Stadium, em Miami, vale vaga nas oitavas de final do Mundial de Clubes. O argentino, que também enfrentou o Verdão em outras duas ocasiões como jogador (um empate e uma derrota), vê o confronto como especial:

“É um jogo que me traz lembranças. O Corinthians me marcou muito, e enfrentar o Palmeiras novamente, agora como treinador, é simbólico”.

Reconhecimento e homenagem

Durante a Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, o Corinthians chegou a presentear Mascherano com uma camisa personalizada, em reconhecimento à sua identificação com o clube. O gesto reforça o vínculo afetivo que o argentino mantém com a Fiel até hoje.

mascherano-camisacorinthians-div Mascherano revive Dérbi na Copa do Mundo de Clubes
 Foto: Divulgação

Publicar comentário