Carregando agora

“Mandou tirar”, Macedo relembra história de Telê Santana e seu Kadett GSi no Ulisses 9 e Meia

Compartilhe

O ex-jogador de futebol Macedo foi o convidado da edição dessa semana do Ulisses 9 e Meia, programa de debate semanal da Ulisses TV no YouTube, e aproveitou para contar histórias da sua relação com o treinador Telê Santana durante sua passagem, pra lá de vitoriosa, pelo São Paulo.

Amizade de longa data com Ulisses Costa

Antes de contar as histórias de Telê Santana, Macedo relembrou seu início no futebol do interior paulista que acabou cruzando com o host do programa, Ulisses Costa. Após várias tentativas, o jovem Macedo já havia desistido da carreira no futebol e trabalhava em uma tecelagem, prestes a firmar seu contrato de trabalho, quando uma ligação do irmão mudou o rumo da sua vida. O time de Oswaldo Cruz, vizinho à cidade de Americana, onde Macedo vivia, estava precisando de um atacante de lado, o ponta de antigamente. Antes de aceitar a oportunidade ainda pediu a mãe que o liberasse “Mãe, meu sonho é ser jogador de futebol”.

Com a bênção da mãe, Macedo então tomou um trem de passag

eiros da antiga Fepasa com destino a Oswaldo Cruz. O que não lhe contaram é que ele disputaria vaga com outro ponta, veloz, mas menos habilidoso. Macedo no primeiro treino teria feito 5 gols, e o seu concorrente desistiria do futebol como jogador e acabaria virando um dos maiores narradores do futebol brasileiro.

As histórias com Telê Santana

Macedo logo sairia do Oswaldo Cruz, voltaria a Americana e assinaria seu primeiro contrato profissional com o Rio Branco. Em 1990, seria um dos destaques do acesso do Rio Branco à primeira divisão do futebol paulista, sendo o vice-arrtilheiro do Paulistão A2 naquele ano. O São Paulo então bancou a contratação de Macedo, por pouco mais de 550 mil dólares para a temporada de 1991.

No tricolor paulista encontrou Telê Santana, e dessa relação boas histórias surgiram. Uma delas diz respeito a um adesivo que Macedo colocou em seu carro. A silhueta de uma mulher que Macedo teria visto em um shopping e achado interessante para replicar como um decalque no seu carro.

Publicar comentário