Carregando agora

Internacional vence Maracanã e avança às oitavas da Copa do Brasil

Compartilhe

O Internacional garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Maracanã-CE por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (22 de maio), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Apesar da vitória tranquila, o Colorado desperdiçou três pênaltis ao longo da partida, mas confirmou sua classificação com um placar agregado de 4 a 0.

Primeiro tempo: domínio Colorado e pênalti perdido

Desde o apito inicial, o Internacional tomou as rédeas do jogo, dominando a posse de bola e pressionando o Maracanã. Aos 30 minutos, a árbitra Edna Alves foi acionada pelo VAR e assinalou um pênalti para o Inter, após toque de mão de Wilker dentro da área. No entanto, Alan Patrick tentou uma cavadinha e viu o goleiro Rayr Miller defender com tranquilidade.

Mesmo com o erro na cobrança, o Inter seguiu pressionando e quase abriu o placar com Ricardo Mathias, que acertou a trave em um chute de fora da área. O primeiro tempo terminou sem gols, deixando a decisão para a segunda etapa.

Segundo tempo: gols e mais pênaltis perdidos

Logo aos 4 minutos, Alan Patrick se redimiu do pênalti perdido e abriu o placar com uma cobrança de falta magistral, por cima da barreira, sem chances para o goleiro do Maracanã.

O drama dos pênaltis continuou aos 16 minutos, quando Wesley foi derrubado por Rogério dentro da área. Na cobrança, o atacante bateu mal e viu Rayr Miller defender mais uma vez. Aos 22 minutos, outro pênalti para o Inter e nova chance para Alan Patrick, que desta vez acertou o travessão.

Apesar dos erros, o Internacional manteve o controle do jogo e ampliou a vantagem aos 27 minutos, com Wesley, que recebeu passe de Alan Patrick e tocou com categoria na saída do goleiro. Para fechar a noite, aos 40 minutos, Óscar Romero dominou com estilo e acertou um chute colocado, selando a vitória por 3 a 0.

Premiação e próximos passos

Com a vitória, o Internacional garantiu uma premiação de R$ 3.638.250,00 e agora aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário na competição. O Colorado volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Bragantino, no domingo (25 de maio), às 18h, no Beira-Rio.

Já o Maracanã, eliminado da Copa do Brasil, foca na disputa da Série D, onde enfrentará o Pacajus, no sábado (24 de maio), às 16h, fora de casa.

Publicar comentário