Compartilhe
O Internacional empatou com o Mirassol por 1 a 1, na noite deste domingo (18 de maio), no Beira-Rio, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Colorado próximo da zona de rebaixamento, mas o que mais gerou repercussão foi um pênalti não marcado no segundo tempo, que causou indignação entre jogadores, comissão técnica e torcedores.
Lance polêmico e revolta colorada
O lance que gerou revolta aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Romero, o atacante Wesley cabeceou em direção ao gol, mas a bola bateu no braço do lateral Reinaldo, do Mirassol. Os jogadores do Internacional imediatamente pediram pênalti, alegando que o defensor adversário estava com o braço aberto e ampliou sua área de ação.
Apesar da reclamação, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães mandou o jogo seguir e o VAR, comandado por Rodrigo D’Alonso Ferreira, não recomendou a revisão do lance. A decisão gerou protestos dentro e fora de campo, com torcedores colorados criticando a arbitragem nas redes sociais.
Declaração do presidente do Internacional
Após a partida, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, se manifestou sobre o lance e criticou a arbitragem. Segundo ele, a decisão interferiu diretamente no resultado e prejudicou o Colorado na luta para se afastar da zona de rebaixamento.
“As imagens estão aí. Um pênalti claríssimo, uma mão aberta, esticada. A bola bate na mão, mas nem o VAR e nem o árbitro foram capazes de marcar. Em todas as rodadas temos discussões de arbitragem. É um tema que cansa,” declarou Barcellos.
O dirigente também ressaltou que o erro pode ter impacto na campanha do Internacional no Brasileirão. “Temos um calendário bastante apertado e qualquer detalhe como esse não marcado traz prejuízo. Hoje (domingo), mais uma vez, trouxe. Não é para justificar resultado. Se tivéssemos vencido, estaria aqui falando a mesma coisa,” completou.
Torcedores criticam arbitragem
Nas redes sociais, a torcida do Internacional não poupou críticas à arbitragem. Muitos colorados classificaram a decisão como “inacreditável”, questionando a falta de critério dos árbitros e do VAR. Alguns torcedores relembraram outros lances polêmicos contra o clube e pediram mudanças na condução da arbitragem no Brasileirão.
“Braço aberto na área não é mais pênalti?” questionou um torcedor no X. “O que foi isso? Não deu pênalti, viu de frente e ficou com medo de marcar. Um absurdo!” reclamou outro.
Tabela e próximos jogos
Com o empate, o Internacional chegou aos 10 pontos e caiu para a 15ª posição, ficando apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. O Mirassol, por sua vez, soma 11 pontos e ocupa a 12ª colocação.
O Colorado volta a campo na quinta-feira (22 de maio), pela Copa do Brasil, contra o Maracanã, em Florianópolis. No Brasileirão, o próximo compromisso será contra o Sport, na Ilha do Retiro, no domingo (25 de maio). O Mirassol enfrentará o São Paulo, no sábado (24 de maio), no Morumbi.
Publicar comentário