Carregando agora

Internacional empata com Mirassol e segue próximo da zona de rebaixamento no Brasileirão

Pedro Zacchi/Agência Mirassol

Compartilhe

O Internacional ficou no empate por 1 a 1 com o Mirassol, na noite deste domingo (18 de maio), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado saiu atrás no placar logo no início do jogo, mas pressionou durante toda a partida e conseguiu igualar o marcador no segundo tempo. Apesar da reação, o resultado mantém o Inter próximo da zona de rebaixamento, com apenas um ponto de vantagem sobre os últimos colocados.

Primeiro tempo: Mirassol sai na frente

O Internacional começou a partida tentando impor seu ritmo, mas foi surpreendido pelo Mirassol logo aos 7 minutos. O lateral Reinaldo avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Jemmes Bruno Ribeiro Da Silva, que apareceu livre na área e completou para o fundo das redes, abrindo o placar para o time paulista.

O gol deu moral ao Mirassol, que quase ampliou aos 12 minutos, quando Danielzinho finalizou forte, mas a bola desviou na defesa colorada e saiu pela linha de fundo. O Internacional tentou responder com chutes de longa distância, mas encontrou dificuldades para furar a marcação adversária. A melhor chance do primeiro tempo veio nos acréscimos, aos 49 minutos, quando Wesley acertou um belo chute de fora da área e carimbou o travessão.

Segundo tempo: pressão colorada e empate

Na volta do intervalo, o Internacional aumentou a pressão e passou a criar mais oportunidades. Aos 11 minutos, Bernabei cruzou para Bruno Henrique, que finalizou de primeira, mas o goleiro Walter fez uma grande defesa. O Colorado seguiu insistindo e, aos 31 minutos, conseguiu o empate. Vitão lançou para Ricardo Mathias, que dominou com categoria, driblou a marcação e bateu de esquerda para deixar tudo igual no Beira-Rio.

O Internacional ainda chegou a marcar o gol da virada aos 36 minutos, com Gustavo Prado, mas o lance foi anulado por impedimento após revisão do VAR. Nos minutos finais, o Colorado seguiu pressionando, mas não conseguiu superar a defesa do Mirassol, que segurou o empate até o apito final.

A partida foi marcada por muitas disputas físicas e cartões amarelos. Pelo lado do Internacional, Gustavo Prado e Wesley foram advertidos. No Mirassol, Matheus Henrique Bianqui, Walter, Lucas Ramon, Gabriel Santana e Daniel Abelha receberam cartões ao longo do jogo.

Situação na tabela e próximos jogos

Com o empate, o Internacional chegou ao terceiro jogo sem vitória no Brasileirão e ocupa a 15ª colocação, com 10 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento. Já o Mirassol, que deixou escapar a chance de conquistar sua segunda vitória consecutiva, aparece na 12ª posição, com 12 pontos.

O próximo compromisso do Internacional será pela Copa do Brasil, contra o Maracanã, na quinta-feira (22 de maio), em Florianópolis. Pelo Brasileirão, o Colorado volta a campo no domingo (25 de maio), quando enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro. O Mirassol, por sua vez, terá um duelo difícil contra o São Paulo, no sábado (24 de maio), no Morumbi.

Publicar comentário