Carregando agora

Grêmio demite Gustavo Quinteros após goleada sofrida para o Mirassol

Grêmio FBPA

Compartilhe

O Grêmio anunciou ontem, 16 de abril de 2025, a demissão do técnico Gustavo Quinteros após a derrota por 4 a 1 para o Mirassol, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão foi comunicada pelo presidente do clube, Alberto Guerra, em coletiva de imprensa realizada no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, São Paulo.

A goleada sofrida pelo Tricolor Gaúcho foi marcada por dois gols do lateral Reinaldo, ex-jogador do Grêmio, que havia sido dispensado pela diretoria no final da última temporada. O desempenho coletivo da equipe foi criticado, com erros defensivos e pouca reação ofensiva.

Em sua declaração, Alberto Guerra pediu desculpas à torcida e explicou os motivos da decisão: “Primeiro, quero me desculpar com a torcida. Hoje foi um resultado muito ruim. Então, tomamos a decisão de rescindir o contrato do Quinteros”. O presidente também afirmou que a demissão não estava nos planos iniciais, mas foi necessária devido ao desempenho da equipe.

Gustavo Quinteros, técnico argentino naturalizado boliviano, havia assumido o comando do Grêmio no início de 2025. Durante sua passagem, acumulou 18 jogos, com 11 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. Apesar de um início promissor, os resultados recentes comprometeram sua permanência no cargo.

A diretoria do Grêmio ainda não anunciou um substituto para Quinteros. O clube deve ser comandado interinamente por James Freitas no clássico Gre-Nal 447, marcado para o próximo sábado, 19 de abril, na Arena do Grêmio. Guerra destacou que a busca por um novo técnico será feita com cautela: “Estamos conversando internamente. Não é uma tarefa fácil”.

A demissão de Quinteros ocorre em um momento de pressão para o Grêmio, que busca recuperação no Brasileirão 2025. A equipe enfrenta desafios importantes nas próximas rodadas, incluindo o clássico contra o Internacional, que pode definir os rumos do clube na competição.

Publicar comentário