Carregando agora

Fluminense renova com Ganso até 2026

Foto: Comunicação/FFC

Compartilhe

O Fluminense oficializou, nesta sexta-feira (30 de maio), a renovação do contrato de Paulo Henrique Ganso até dezembro de 2026. O camisa 10, que já possuía vínculo até o fim de 2025, assinou a extensão no CT Carlos Castilho, reforçando sua identificação com o clube onde mais atuou em sua carreira.

Renovação e trajetória no Fluminense

A negociação para a renovação começou no início do ano, mas precisou ser interrompida devido à miocardite diagnosticada no jogador durante a pré-temporada. Após três meses afastado dos gramados, Ganso retornou em abril e retomou as conversas com a diretoria, que sempre demonstrou interesse em mantê-lo no elenco.

Desde que chegou ao Fluminense, em 2019, o meia disputou 278 partidas, marcou 27 gols e conquistou quatro títulos:

  • Libertadores de 2023
  • Recopa Sul-Americana de 2024
  • Campeonatos Cariocas de 2022 e 2023

A renovação afasta qualquer possibilidade de Ganso assinar um pré-contrato com outra equipe no meio do ano, garantindo sua permanência no Tricolor por mais uma temporada.

Declaração de Ganso e identificação com o clube

Após a assinatura do novo contrato, Ganso expressou sua felicidade e gratidão pelo carinho da torcida:

“Primeiramente, gostaria de agradecer o carinho do torcedor. Isso é incrível e muito importante para mim, para que eu pudesse ter meu contrato renovado e essa continuidade dentro do clube. Acho que a gente tem uma conexão muito boa e fico contente por permanecer aqui por mais uma temporada, com contrato renovado. É uma felicidade enorme, uma emoção. Eu sempre vou ser o Paulo Henrique Ganso do Fluminense. Obviamente, tenho um carinho enorme por todos os clubes que passei. Mas hoje, com tanto tempo aqui dentro, tenho um carinho gigantesco. Minha família é completamente apaixonada pelo clube. Então, realmente, hoje eu sou o Paulo Henrique Ganso do Fluminense”, declarou o meia.

Renovação no elenco e próximos passos

A permanência de Ganso é vista como um trunfo para o Fluminense, tanto pela experiência quanto pelo poder de liderança no vestiário. O camisa 10 é reconhecido por sua visão de jogo diferenciada e capacidade de cadenciar partidas, atributos valiosos para um elenco que busca manter o alto nível de competitividade em todas as frentes.

Agora, o Fluminense volta suas atenções para a sequência do Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Internacional, no domingo (1º de junho), às 20h30, no Beira-Rio.

Publicar comentário