Compartilhe
O Maracanã-CE foi eliminado da Copa do Brasil, mas o goleiro Rayr teve uma noite memorável no duelo contra o Internacional, nesta quinta-feira (22 de maio), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Apesar da derrota por 3 a 0, o arqueiro foi um dos destaques da partida, defendendo dois pênaltis e mostrando por que é um dos melhores goleiros do Brasil em penalidades.
Defesa histórica e previsão inusitada
O primeiro pênalti defendido por Rayr ocorreu ainda no primeiro tempo, após uma cobrança de Alan Patrick, que tentou uma cavadinha. O goleiro do Maracanã não caiu na finta, permaneceu no centro do gol e segurou a bola com tranquilidade.
O lance foi ainda mais emblemático porque, segundo Rayr, seu pai havia previsto que a penalidade aconteceria e que o meia colorado cobraria exatamente dessa forma.
O arqueiro cearense vem se consolidando como um verdadeiro especialista em pênaltis. Com a defesa sobre Alan Patrick, Rayr atingiu a marca de sete penalidades defendidas na temporada, ultrapassando todos os goleiros da Série A. Para efeito de comparação, Gustavo, do Juventude, é o segundo colocado nesse quesito, com quatro defesas.
Segunda defesa e eliminação digna
Mesmo com a desvantagem no placar, Rayr seguiu brilhando na segunda etapa e defendeu mais um pênalti, desta vez cobrado por Wesley, que bateu no canto direito. A torcida do Maracanã, mesmo sabendo da dificuldade da missão, vibrou com mais uma atuação espetacular do goleiro.
O Maracanã lutou até o fim, mas não conseguiu evitar a eliminação. Após a partida, Rayr destacou a garra da equipe cearense e exaltou a campanha do clube na Copa do Brasil.
“A gente está caindo de pé diante de um clube gigante. Fomos guerreiros. Deus me abençoou a competição inteira. É só gratidão. Ao meu pai, ao preparador de goleiros, ao grupo. Ainda temos a Série D. Vamos lutar para brigar pelo acesso”, afirmou o goleiro.
Próximos Passos para o Maracanã
Agora, o Maracanã volta suas atenções para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, onde tentará manter o nível de competitividade mostrado na Copa do Brasil e buscar o acesso à Série C. O próximo desafio da equipe será contra o Pacajus, no sábado (24 de maio), às 16h, fora de casa.
O Internacional, por sua vez, avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil, onde aguarda o sorteio da CBF para definir seu próximo adversário. Enquanto isso, o Colorado foca no Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Bragantino, no domingo (25 de maio), às 18h, no Beira-Rio.
Publicar comentário