Compartilhe
O futuro do atacante Dudu no Cruzeiro parece incerto após uma série de acontecimentos que culminaram em sua ausência na partida contra o Vasco, pela sexta rodada do Brasileirão 2025.
O empresário Pedro Lourenço, dono da SAF do clube, foi questionado por torcedores no Parque do Sabiá, em Uberlândia, sobre a permanência do jogador. Em resposta, Pedrinho fez um gesto com as mãos que indicou a possível saída de Dudu.
Declarações polêmicas e afastamento
A situação de Dudu começou a se deteriorar após a derrota do Cruzeiro para o Palestino, pela Copa Sul-Americana. O atacante, que foi titular na partida, fez críticas públicas ao desempenho do time e à decisão do técnico Leonardo Jardim de colocá-lo na reserva em jogos anteriores.
Dudu afirmou que não entendia os motivos de sua exclusão do time titular e classificou o momento do Cruzeiro como “vexatório”, mencionando problemas que vão além dos jogadores, envolvendo também a diretoria.
Essas declarações geraram desconforto nos bastidores do clube. Como consequência, Dudu foi afastado do elenco e não foi relacionado para o jogo contra o Vasco. O técnico Leonardo Jardim explicou que a decisão de afastar o jogador foi tomada em conjunto com a diretoria e que o assunto seria tratado internamente.
Dudu chegou ao Cruzeiro no final de 2024 como parte de um pacote de reforços, mas sua passagem pelo clube não foi das mais brilhantes. Em 17 jogos, o atacante marcou apenas dois gols, o que contribuiu para a insatisfação da torcida e da comissão técnica.
Técnico do Cruzeiro também se pronuncia
O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, não quis comentar muito sobre o afastamento do atacante Dudu da partida contra o Vasco, em Uberlândia, neste domingo (27), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista ao canal “Premiere”, antes da partida no Parque do Sabiá, o treinador afirmou que os envolvidos no caso estão cientes:
“Esse assunto, apesar de terem falado muito sobre a entrevista, não tem a ver com isso. Os fatores que envolvem, todos estão cientes, jogador, equipe técnica, diretoria. Trabalharemos em off, não publicamente.”
Reunião para definir o futuro
Segundo informações, uma reunião entre Dudu e a diretoria do Cruzeiro está marcada para esta segunda-feira (28), onde será discutido o futuro do jogador no clube. O clima nos bastidores é de tensão, e a saída de Dudu parece cada vez mais provável.
Publicar comentário