Compartilhe
O Cruzeiro garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Vila Nova por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (22 de maio), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Com uma atuação dominante no segundo tempo, a Raposa confirmou sua classificação com um placar agregado de 5 a 0, já que havia vencido o jogo de ida por 2 a 0 no Mineirão.
Primeiro tempo: equilíbrio e chances perdidas
O Vila Nova começou a partida pressionando, tentando reverter a desvantagem do primeiro jogo. Aos 19 minutos, Guilherme Parede cobrou escanteio na área e Bernardo cabeceou com perigo, mas parou em uma grande defesa de Cássio. O time goiano seguiu criando oportunidades e, aos 32 minutos, Parede arriscou um chute de fora da área, mas a bola passou por cima do gol.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Cruzeiro conseguiu responder à altura. Kaio Jorge e Matheus Pereira obrigaram o goleiro Halls a fazer boas defesas, mas o placar permaneceu zerado até o intervalo.
Segundo tempo: Cruzeiro domina e goleia
Na volta do segundo tempo, o Vila Nova manteve a pressão, mas foi o Cruzeiro quem abriu o placar. Aos 55 minutos, Carlos Eduardo recebeu um passe de Gabigol, ajeitou e bateu colocado, contando com um leve desvio na defesa para mandar a bola para o fundo das redes.
O próprio Carlos Eduardo ampliou a vantagem aos 74 minutos, após cruzamento de Matheus Pereira. Bolasie ajeitou de cabeça e Eduardo apareceu sozinho para completar para o gol.
Nos minutos finais, o Cruzeiro fechou a goleada. Aos 85 minutos, após cobrança de escanteio, Jonathan Jesus subiu entre os zagueiros e cabeceou firme, decretando o 3 a 0 definitivo.
Próximos passos
Com a vitória, o Cruzeiro garantiu uma premiação de R$ 3.638.250,00 e agora aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário na competição. O clube volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Fortaleza, no domingo (25 de maio), fora de casa.
Já o Vila Nova, eliminado da Copa do Brasil, foca na disputa da Série B, onde enfrentará o Cuiabá, também como visitante, buscando recuperação na competição nacional.
Publicar comentário