Compartilhe
O Corinthians venceu o Santos por 1 a 0, na tarde deste domingo (18 de maio), na Neo Química Arena, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timão chegou aos 13 pontos e subiu para a sétima colocação, ficando próximo da zona de classificação para a Libertadores. Já o Santos segue em crise, ocupando a vice-lanterna, com apenas cinco pontos.
Primeiro tempo equilibrado e poucas chances
O clássico começou com o Santos tentando impor um ritmo mais agressivo, enquanto o Corinthians buscava controlar a posse de bola. Apesar da intensidade, o primeiro tempo teve poucas oportunidades claras de gol. A melhor chance do Timão veio aos 39 minutos, quando Igor Coronado cobrou uma falta perigosa, mas o goleiro Gabriel Brazão fez uma grande defesa e mandou para escanteio.
O Santos, por sua vez, teve dificuldades para furar a defesa corinthiana e desperdiçou duas boas oportunidades com Zé Ivaldo e Barreal, que finalizaram para fora.
Segundo tempo: gol de Yuri Alberto e expulsão
Na segunda etapa, o Corinthians voltou mais ofensivo e conseguiu abrir o placar aos 65 minutos. José Andrés Martínez cruzou para a área, e Yuri Alberto cabeceou firme, o goleiro tirou a bola de dentro do gol. O VAR chamou para validar o gol.
O atacante ainda chegou a marcar um segundo gol, mas o lance foi anulado por falta de Félix Torres no início da jogada.
O Santos teve dificuldades para reagir quando Soteldo saiu com dores no músculo posterior da coxa esquerda e viu sua situação piorar aos 71 minutos, quando Escobar recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Peixe com um jogador a menos.
O clássico foi marcado por muitas disputas físicas e cartões amarelos. Pelo lado do Corinthians, Igor Coronado e José Andrés Martínez foram advertidos no segundo tempo. No Santos, Zé Rafael, Gonzalo Escobar, Zé Ivaldo, Luan Peres e João Paulo receberam cartões ao longo da partida.
“Eu mando aqui”
A frase foi dita por Yuri Alberto logo depois de fazer seu segundo gol que depois seria invalidado pela arbitragem. Com 44 gols marcados, um no clássico deste domingo, o atacante se tornou o artilheiro isolado do estádio do Corinthians – ele estava empatado com Romero, que tem 43.
Situação na tabela e próximos jogos
Com a vitória, o Corinthians subiu para a sétima colocação, com 13 pontos, e agora se prepara para enfrentar o Novorizontino, na próxima quarta-feira (21 de maio), pela Copa do Brasil. Já o Santos segue na vice-lanterna, com apenas cinco pontos, e terá um duelo decisivo contra o CRB, na quinta-feira (22 de maio), também pela Copa do Brasil.
Público e renda
Novamente, o Corinthians contou com o apoio de sua torcida que lotou a Neo Química Arena. No clássico de hoje, o público pagante foi de 46.535 pessoas, somando uma renda de R$ 3.429.158,00.
Publicar comentário