Compartilhe
O Corinthians conquistou uma vitória crucial ao derrotar o Racing-URU por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (24), na Neo Química Arena, em São Paulo. O resultado foi ainda mais significativo porque o Timão jogou com um jogador a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo, após a expulsão do zagueiro Félix Torres.
O gol da vitória foi marcado pelo atacante Ángel Romero, que garantiu os três pontos e manteve vivas as chances de classificação do Corinthians na Copa Sul-Americana.
Como foi o jogo
O Corinthians começou a partida de forma hesitante e sofreu um susto logo aos 7 minutos, quando o Racing chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por toque de mão. Aos 15 minutos, Félix Torres foi expulso após uma entrada dura, revisada pelo VAR, deixando o Timão em desvantagem numérica.
Mesmo com um a menos, o Corinthians conseguiu se reorganizar e criar boas chances. No segundo tempo, aos 7 minutos, Ángel Romero aproveitou uma sobra após cobrança de escanteio e marcou o gol da vitória. O Racing tentou pressionar em busca do empate, mas o goleiro Hugo Souza fez defesas importantes, garantindo o resultado positivo.
Situação no grupo
Com a vitória, o Corinthians chegou a quatro pontos no Grupo C da Sul-Americana, ocupando a terceira posição. O líder é o Huracán, com sete pontos, seguido pelo América de Cali, com cinco. O Racing segue sem pontuar após três rodadas.
Próximos desafios
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (27), contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana, o próximo compromisso será no dia 6 de maio, quando enfrenta o América de Cali, novamente na Neo Química Arena2.
Publicar comentário