Carregando agora

Corinthians vence Novorizontino com gol nos minutos finais e avança na Copa do Brasil

Reprodução/X

Compartilhe

O Corinthians garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Novorizontino por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (21 de maio), na Neo Química Arena, em São Paulo. O gol decisivo foi marcado por Yuri Alberto nos acréscimos, selando a classificação do Timão e repetindo o placar do jogo de ida.

Apesar de uma atuação discreta, o Corinthians soube segurar a pressão do adversário e aproveitou uma das poucas oportunidades que criou para carimbar seu nome entre os 16 melhores da competição.

Primeiro tempo: equilíbrio e chances perdidas

A partida começou com o Corinthians tentando assumir o controle, mas o Novorizontino se mostrou organizado e criou as primeiras chances claras de gol. Aos 11 minutos, Jean Irmer arriscou um chute forte de fora da área e obrigou Hugo Souza a fazer uma defesa espetacular, espalmando a bola com a ponta dos dedos.

Pouco depois, aos 17 minutos, Irmer tentou mais uma vez, mas desta vez Hugo Souza defendeu com tranquilidade. Aos 27 minutos, o Novorizontino voltou a assustar, desta vez com Waguininho, que finalizou cara a cara com o goleiro corintiano, mas viu André Ramalho afastar o perigo.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Corinthians cresceu no jogo e passou a incomodar mais o adversário. Aos 40 minutos, Angileri arriscou um chute venenoso, que só não chegou ao gol porque Dantas desviou de cabeça. A última grande oportunidade veio aos 46 minutos, quando Ángel Romero cabeceou firme, mas Airton fez uma grande defesa, garantindo o empate sem gols na primeira etapa.

Segundo tempo: Timão cauteloso e gol nos acréscimos

Na segunda etapa, o Corinthians adotou uma postura mais defensiva, consciente da vantagem do empate para se classificar. O Novorizontino seguiu com maior volume de jogo no ataque e quase abriu o placar aos 11 minutos, com Waguininho, que finalizou de fora da área e viu a bola passar muito perto da trave de Hugo Souza.

A equipe do interior paulista manteve a pressão e chegou novamente aos 20 minutos, quando Breno Bidon pegou a sobra de um escanteio e chutou para fora, antes de ser substituído por Talles Magno.

Quando o jogo parecia caminhar para um empate sem gols, Yuri Alberto apareceu para decidir. Aos 90 minutos, o atacante recebeu um passe de Talles Magno, deu um corte seco em Dantas dentro da área e finalizou de canhota, sem chances para Airton, garantindo a vitória do Timão por 1 a 0 e sacramentando a classificação.

Yuri Alberto se emociona no final do jogo e é ovacionado pela torcida

Após marcar o gol decisivo que garantiu a classificação do Corinthians, Yuri Alberto não conseguiu segurar a emoção e foi ovacionado pela torcida na Neo Química Arena. A torcida corintiana reconheceu o esforço do jogador e, ao final da partida, entoou cânticos em sua homenagem, celebrando o herói da noite.

Yuri Alberto, visivelmente emocionado, agradeceu o apoio e reforçou que seguirá trabalhando para manter o alto nível de desempenho. O atacante também mencionou sua vontade de vestir a camisa da Seleção Brasileira, lamentando não estar na pré-lista de Carlo Ancelotti, mas garantindo que continuará se dedicando para futuras convocações.

Com o gol marcado, Yuri Alberto se isolou ainda mais como artilheiro da Neo Química Arena, reforçando sua importância para o Timão.

Próximos jogos

Com a vitória, o Corinthians avança para as oitavas de final da Copa do Brasil e aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário na competição. O time volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado (24 de maio), quando enfrenta o Atlético-MG, às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O Novorizontino, por sua vez, retorna ao gramado pela Série B do Brasileirão no domingo (25 de maio), às 16h, contra o Paysandu, no Estádio Jorjão, em Novo Horizonte.

Publicar comentário