Compartilhe
O Corinthians terá três desfalques importantes para o confronto contra o Grêmio, nesta quinta-feira (12 de junho), às 20h, na Arena do Grêmio, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube decidiu liberar os meio-campistas José Martínez e André Carrillo, além do atacante Memphis Depay, que não retornarão ao Brasil após a Data Fifa e entrarão em férias antecipadas devido ao desgaste físico acumulado nas partidas por suas seleções.
Critério técnico e planejamento antecipado
A decisão de liberar o trio já fazia parte do planejamento da comissão técnica: jogadores que atuassem mais de 60 minutos no segundo jogo da Data Fifa seriam preservados do duelo em Porto Alegre.
Memphis, por exemplo, jogou 69 minutos contra a Finlândia e 72 contra Malta, pela seleção da Holanda, e foi um dos destaques da Data Fifa, marcando três gols e uma assistência.
Martínez atuou por 87 minutos contra a Bolívia e 58 contra o Uruguai, pela Venezuela, enquanto Carrillo jogou 90 minutos contra o Equador, após ficar fora do primeiro jogo do Peru.
Quem joga: reforços e jovens da base
Apesar das ausências, o técnico Dorival Júnior contará com o retorno de Ángel Romero, Félix Torres e Hugo Souza, que também defenderam suas seleções, mas atuaram por menos tempo.
O Corinthians também relacionou jovens promessas como Bahia, Dieguinho e Kauê Furquim, que vêm se destacando no sub-20 e ganharam espaço durante a pausa no calendário.
Provável escalação do Corinthians contra o Grêmio
Com os desfalques confirmados, Dorival deve escalar o Timão com:
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Angileri; Maycon, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Talles Magno (ou Romero) e Héctor Hernández.
Último jogo antes da pausa para o Mundial de Clubes
O duelo contra o Grêmio será o último compromisso do Corinthians antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
Após a partida, o elenco entrará em recesso até o dia 28 de junho, com foco na preparação para o segundo semestre da temporada.
Publicar comentário