Compartilhe
O Corinthians apresentou nesta sexta-feira (25) o seu mais novo uniforme oficial, inspirado na conquista histórica do Mundial de Clubes da FIFA de 2000. A camisa, desenvolvida em parceria com a fornecedora de material esportivo Nike, busca resgatar a memória de um dos momentos mais emblemáticos da história do clube e exaltar os ídolos que fizeram parte dessa campanha inesquecível. O lançamento faz parte das comemorações do Jubileu de Prata da conquista, que completa 25 anos em 2025.
Detalhes do novo uniforme
O design do uniforme traz elementos clássicos que remetem ao modelo utilizado na competição, realizada no Brasil. A camisa é predominantemente branca, com mangas pretas e detalhes listrados na gola. No centro do peito, o escudo do Corinthians e o logotipo da Nike aparecem alinhados, assim como na época. Para os torcedores mais atentos, as referências ao Mundial de 2000 não param por aí: a parte interna da camisa traz a inscrição “Campeão Mundial 2000”, junto com uma ilustração estilizada do troféu.
O novo uniforme já estará disponível para a torcida a partir deste sábado (26) nas lojas oficiais do clube e será estreado em campo no próximo domingo (27), no duelo contra o Flamengo, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
A campanha no Mundial de 2000
O Corinthians entrou para a história ao vencer a primeira edição do Mundial de Clubes da FIFA, realizado em janeiro de 2000, no Brasil. O torneio contou com a participação de oito equipes, entre elas o Real Madrid, o Manchester United e o Vasco da Gama. Como campeão do Campeonato Brasileiro de 1998, o Timão representou o país-sede e integrou o Grupo A, ao lado de Real Madrid, Raja Casablanca e Al-Nassr.
Na fase de grupos, o Corinthians teve atuações sólidas, empatando por 2 a 2 com o Real Madrid em uma partida marcada pelo golaço icônico de Edilson – com drible desconcertante no volante Karembeau, que dias antes disse desconhecer o atacante – e vencendo o Raja Casablanca e o Al-Nassr por 2 a 0 e 3 a 2, respectivamente. Na final, o clube enfrentou o Vasco da Gama no Maracanã, em um duelo emocionante que terminou empatado em 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação. A decisão foi para os pênaltis, onde o Corinthians venceu por 4 a 3, contando com pênalti desperdiçado por Edmundo.
Ídolos da conquista
A campanha vitoriosa do Corinthians contou com a presença de ídolos que marcaram época. O goleiro Dida, herói na final, foi um dos destaques ao longo do torneio. No ataque, Edílson “Capetinha” brilhou com jogadas de habilidade, enquanto Marcelinho Carioca, conhecido como “Pé de Anjo”, liderou o meio-campo com sua técnica apurada. Outros nomes importantes foram o zagueiro Fábio Luciano, o volante Rincón e o atacante Luizão, que contribuíram com atuações decisivas.
Publicar comentário