Carregando agora

Corinthians empata com América de Cali e se complica na Sul-Americana

Foto: Divulgação/América de Cali

Compartilhe

O Corinthians viu sua situação na Copa Sul-Americana se complicar após um empate amargo contra o América de Cali na noite desta terça-feira (6), na Neo Química Arena, em São Paulo. O placar de 1 a 1 mantém o Timão na terceira posição do Grupo C, com cinco pontos, atrás dos colombianos, que somam seis, e do líder Huracán, que tem sete pontos, mas ainda joga na rodada contra o lanterna Racing (URU).

Primeiro Tempo: Domínio Alvinegro e Gol de Memphis Depay

O jogo começou equilibrado, com ambas as equipes criando oportunidades. O América de Cali assustou primeiro, com um chute perigoso de Vergara, defendido por Hugo Souza. O Corinthians respondeu rapidamente com Yuri Alberto, que exigiu uma grande defesa de Soto.

Aos 19 minutos, o Timão abriu o placar com um belo gol de Memphis Depay. O meia Maycon encontrou um passe preciso para o atacante holandês, que finalizou com categoria no canto do goleiro colombiano. O Corinthians ainda teve chances de ampliar, mas Breno Bidon acertou a rede pelo lado de fora.

Segundo Tempo: Empate Relâmpago e América melhor

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Corinthians vacilou e sofreu o empate. Após um rebote de escanteio, Carrascal cruzou na área e Navarro apareceu sozinho no segundo pau para marcar. O gol abalou o Timão, que demorou a reagir.

O técnico Dorival Júnior promoveu mudanças para tentar recuperar o controle do jogo, colocando Talles Magno e Igor Coronado. O Corinthians voltou a pressionar, com Yuri Alberto arriscando de fora da área e Coronado quase marcando em um chute colocado. Nos minutos finais, Memphis Depay tentou um gol olímpico, mas Soto estava atento e evitou a virada.

Situação na Sul-Americana e Próximos Desafios

Com o empate, o Corinthians fica em uma posição delicada na Sul-Americana. O Timão precisa vencer seus próximos jogos fora de casa contra Racing (URU) e Huracán (ARG) para manter vivas as chances de classificação. Caso o Huracán vença o Racing na quinta-feira (8), o Corinthians não dependerá mais apenas de si para avançar.

Além da competição continental, o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (10), quando enfrenta o Mirassol, fora de casa.

Publicar comentário