Compartilhe
O Corinthians sofreu uma derrota amarga para o Huracán por 1 a 0, na noite desta terça-feira (27 de maio), no Estádio El Palacio, em Buenos Aires, e foi eliminado ainda na fase de grupos da Copa Sul-Americana. O gol da partida foi marcado por Franco Watson, logo no primeiro minuto do segundo tempo, em um lance de antecipação dentro da área.
Primeiro tempo: poucas chances e jogo truncado
A primeira etapa foi marcada por um jogo travado, com muitas faltas e poucas oportunidades claras de gol. O Corinthians teve dificuldades na criação, enquanto o Huracán, já classificado com um empate, administrava o ritmo da partida.
A melhor chance do Timão veio aos 36 minutos, quando Martínez recebeu um cruzamento e finalizou de primeira, mas mandou por cima do gol. Pelo lado argentino, Sequeira girou sobre André Ramalho e obrigou Hugo Souza a fazer uma boa defesa aos 31 minutos.
Segundo tempo: gol relâmpago e eliminação do Corinthians
Logo no primeiro minuto da etapa final, o Huracán abriu o placar com Franco Watson, que aproveitou um cruzamento pela direita e finalizou no canto direito de Hugo Souza, que não conseguiu evitar o gol.
O técnico Dorival Júnior tentou tornar o Corinthians mais ofensivo, promovendo a entrada de Rodrigo Garro, que voltou a atuar após dois meses de recuperação. O Timão até melhorou, mas seguiu com dificuldades para criar chances claras.
Aos 13 minutos, Sequeira perdeu uma ótima oportunidade cara a cara com Hugo Souza, chutando para fora. O lance mais perigoso do Corinthians veio aos 23 minutos, em uma cobrança de falta venenosa de Garro, que obrigou o goleiro Meza a fazer uma defesa difícil.
Nos minutos finais, o Timão tentou pressionar, mas a desorganização em campo impediu qualquer reação, decretando a eliminação precoce da equipe na Sul-Americana.
Próximos jogos
Com a derrota, o Corinthians terminou a fase de grupos na terceira colocação, com oito pontos, atrás de Huracán e América de Cali. O Timão ainda mantinha chances de classificação até os acréscimos, mas um gol do América de Cali no último lance do jogo contra o Racing-URU mudou o cenário e eliminou o clube brasileiro.
Essa foi a segunda eliminação continental vexatória do Corinthians no ano. No início da temporada, a equipe caiu para o Barcelona de Guayaquil, do Equador, na pré-Libertadores.
Agora, o Timão volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Vitória, no próximo domingo (1º de junho), às 18h30, na Neo Química Arena.
Publicar comentário