Compartilhe
O Corinthians divulgou nesta terça o seu já tradicional vídeo de bastidores da semifinal contra o Santos, disputada no último domingo, em Itaquera. O alvinegro paulistano derrotou o praiano por 2×1 com gols de Yuri Alberto e Rodrigo Garro. O tento santista ficou por conta de Tiquinho Soares.
Nos vestiários discursos inflamados de Hugo Souza e Romero animaram os jogadores. O goleiro se pronunciou após a partida e disse querer um título com a camisa corinthiana:
“Vai ter dia que na técnica não vai, que a gente não vai estar em um bom dia, que a bola vai pipocar no pé, mas a raça não vai faltar. A vontade não vai faltar. Então, é isso que quero de vocês. Eu quero ser campeão com essa p… desse time aqui.”, enfatizou o camisa 1.
Já o paraguaio Romero tomou a voz do discurso no acesso do time para o campo e enfatizou que a partida era a chance de os jogadores ficarem marcados na história do Corinthians.
Também após a partida, o atacante Yuri Alberto, autor de um dos gols após assistência do holandês Memphis Depay, fez uma análise breve da partida, mas não esqueceu da tarefa árdua pela Libertadores na quarta que vem, contra o Barcelona de Guayaquil:
“É uma alegria muito grande marcar novamente aqui junto da nossa torcida. Tem nos apoiado incrivelmente e quarta-feira nós precisamos contar com eles de novo. Jogos assim, clássicos como esse, nós precisamos jogar com o coração e torcedor torcer com o coração. E foi assim. Ter a sensação de disputar uma nova final com o Corinthians é sensacional“, disse o atacante.
PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians volta a campo amanhã, quarta-feira, pela fase preliminar da Libertadores da América no jogo de volta contra o Barcelona do Equador. Só uma vitória por 4 gols de diferença faz o Timão avançar para a fase de grupos da competição. Se vencer por 3 gols de diferença, a classificação será decidida nos pênaltis.
Pelo Paulistão, o Corinthians tem mais dois jogos pela grande final contra o Palmeiras, que venceu o São Paulo na semifinal. O primeiro será disputado no Allianz Parque no próximo domingo (16/03), e a decisão será na Neo Química Arena, após a Data Fifa.
O Corinthians não vence o Paulistão desde 2019. Enquanto isso o Palmeiras tenta um inédito tetracampeonato consecutivo, algo que não acontece desde o século passado com o Paulistano.
1 comentário