Carregando agora

Chelsea vence Benfica em jogo de 6 horas e enfrenta Palmeiras de Abel

Divulgação/Chelsea FC

Compartilhe

Em um confronto eletrizante e repleto de reviravoltas, o Chelsea venceu o Benfica por 4 a 1, neste sábado (28 de junho), no Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA), e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. A partida, válida pelas oitavas de final, foi marcada por paralisação climática, pênalti nos acréscimos e uma prorrogação avassaladora dos ingleses, que agora enfrentam o Palmeiras na próxima fase.

Resumo do jogo: tempo normal de equilíbrio, pausa por clima e prorrogação definitiva

O primeiro tempo foi de domínio territorial do Chelsea, que teve 60% de posse de bola e criou as melhores chances, mas parou na grande atuação do goleiro Trubin, do Benfica. O placar só foi inaugurado aos 18 minutos do segundo tempo, com um golaço de Reece James, em cobrança de falta perfeita.

Quando a vitória inglesa parecia encaminhada, a partida foi interrompida por quase duas horas devido a alerta de raios. No retorno, o Benfica pressionou e, aos 93 minutos, conquistou um pênalti após toque de mão de Malo Gusto. Di María, em sua despedida do clube, converteu e levou o jogo à prorrogação.

Logo no primeiro minuto do tempo extra, o Benfica perdeu Prestianni, expulso após segundo amarelo. Com um a mais, o Chelsea se impôs fisicamente e tecnicamente: Nkunku, Pedro Neto e Dewsbury-Hall marcaram em sequência, transformando o placar em goleada.

O Chelsea mostrou força coletiva e profundidade de elenco, com destaque para Cole Palmer, que participou de dois gols na prorrogação, e para o técnico Enzo Maresca, que fez substituições decisivas.

Próximo desafio: revanche Chelsea x Palmeiras

Classificado, o Chelsea enfrentará o Palmeiras nas quartas de final, na próxima sexta-feira (4 de julho), às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Será o segundo confronto dos ingleses contra um brasileiro no torneio — na fase de grupos, os Blues perderam por 3 a 1 para o Flamengo.

Para os brasileiros, o jogo terá clime de revanche: em 2022 o Verdão enfrentou o Chelsea, pela final do então Mundial de Clubes, e agora requalificado como Intercontinental. Na ocasião, os Blues venceram por 2 a 1, com um derradeiro gol também na prorrogação. Os comandados de Abel Ferreira agora tem a chance de despacharem o Chelsea em nova competição internacional.

Publicar comentário