Compartilhe
O Chelsea oficializou nesta quarta-feira (2 de julho) a contratação do atacante brasileiro João Pedro, ex-Brighton, com um toque especial de brasilidade: o anúncio foi feito com um vídeo ao som de bossa nova, em referência à clássica “Garota de Ipanema”, e com a legenda “O garoto do Brasil”.
Aos 23 anos, João Pedro assinou contrato até 2033 e já está nos Estados Unidos, onde o clube disputa a Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. Ele foi inscrito a tempo e está à disposição do técnico Enzo Maresca para o duelo contra o Palmeiras, válido pelas quartas de final, nesta sexta-feira (4), às 16h (de Brasília), na Filadélfia.
Do Fluminense à elite da Europa
Revelado pelo Fluminense, João Pedro deixou o Brasil em 2020 rumo ao Watford, da Inglaterra, e depois se transferiu para o Brighton, onde se destacou com 30 gols em 70 jogos. A transferência para o Chelsea gira em torno de 55 milhões de libras (R$ 415 milhões), com possibilidade de bônus por metas que podem elevar o valor para R$ 453 milhões.
“Cresci assistindo à Premier League, e o Chelsea era um time que ganhava campeonatos. Quando você chega aqui, só pode pensar em uma coisa: ganhar títulos”, disse João Pedro ao site oficial do clube.
Reforço de peso para fase decisiva
A contratação foi acelerada para que o atacante pudesse ser inscrito dentro da janela especial aberta pela FIFA durante o mata-mata do Mundial. João Pedro chega como reforço estratégico para um Chelsea que busca retomar o protagonismo internacional e já vislumbra uma possível semifinal contra Bayern de Munique ou PSG.
Publicar comentário