Carregando agora

CBF Divulga Áudio do VAR em gol anulado de Grêmio x CSA e gera revolta

Reprodução/X

Compartilhe

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na madrugada desta quarta-feira (21 de maio), os áudios da cabine do VAR referentes à anulação do gol do Grêmio contra o CSA, pela terceira fase da Copa do Brasil. O lance, que ocorreu aos 44 minutos do segundo tempo, gerou grande polêmica e revolta entre jogadores, dirigentes e torcedores gremistas, que consideram a decisão equivocada.

O lance e a decisão do VAR

O gol anulado aconteceu após cobrança de escanteio, quando Aravena aproveitou um bate-rebate na área e mandou para o fundo das redes. No entanto, o árbitro Matheus Candançan apontou falta de Kannemann sobre Igor Bahia, do CSA, alegando um tranco nas costas do defensor alagoano. O VAR, comandado por Daiane Muniz, revisou o lance e confirmou a decisão de campo.

Nos áudios divulgados pela CBF, é possível ouvir a conversa entre os árbitros:

Reação do Grêmio e protestos

A decisão gerou indignação no Grêmio, que considera o lance legal e acredita que foi prejudicado pela arbitragem. Após a partida, o clube divulgou uma nota oficial informando que o presidente Alberto Guerra e o coordenador técnico Luiz Felipe Scolari viajarão ao Rio de Janeiro para uma reunião com a Comissão de Arbitragem da CBF, buscando esclarecimentos sobre o lance.

Nas redes sociais, torcedores gremistas protestaram contra a decisão, classificando-a como “absurda” e pedindo mudanças na arbitragem brasileira. Alguns ex-jogadores e comentaristas também criticaram a marcação da falta, alegando que o contato entre Kannemann e Igor Bahia foi normal em disputas aéreas.

Copa do Brasil e próximos jogos

Com o empate em 0 a 0, o Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil, já que havia perdido o jogo de ida por 3 a 2. O CSA, por sua vez, garantiu vaga nas oitavas de final e embolsou uma premiação de R$ 3,6 milhões da CBF.

O próximo compromisso do Grêmio será no domingo (25 de maio), contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Já o CSA enfrentará o Confiança, no sábado (24 de maio), pela Série B.

Publicar comentário