Compartilhe
O Capital-DF conquistou uma vitória histórica ao derrotar o Botafogo por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (22 de maio), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Apesar do triunfo, o time brasiliense não conseguiu reverter a ampla vantagem do clube carioca, que havia vencido o primeiro jogo por 4 a 0, garantindo sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Primeiro tempo: gol de Rodriguinho e tentativa de reação
O Botafogo começou a partida com uma postura cautelosa, administrando a vantagem construída no jogo de ida. Mesmo com um time alternativo, o Alvinegro tentou controlar as ações e teve sua melhor chance em uma cobrança de falta de Alex Telles, que explodiu na trave aos 15 minutos.
O Capital, por sua vez, apostou nos contra-ataques e conseguiu abrir o placar aos 25 minutos, com um golaço de Rodriguinho. O meia acertou um chute espetacular de fora da área, encobrindo o goleiro Raul, que substituiu Léo Linck, lesionado no início da partida.
O gol animou o time brasiliense, que passou a pressionar mais. Aos 41 minutos, Richardson teve uma grande oportunidade dentro da área, mas finalizou por cima do gol, desperdiçando a chance de ampliar a vantagem
Segundo tempo: Capital pressiona, mas Botafogo segura classificação
Na segunda etapa, o Capital voltou determinado a buscar o segundo gol e quase conseguiu aos 6 minutos, quando Rodriguinho cruzou na área e a defesa do Botafogo falhou. Richardson apareceu sozinho, mas pegou mal na bola e mandou por cima.
O time brasiliense seguiu pressionando e teve outra grande chance aos 11 minutos, com Adílio, que aproveitou um erro na saída de bola do Botafogo e soltou uma bomba de fora da área. O goleiro Raul fez uma defesa espetacular, evitando o empate no agregado.
O Botafogo respondeu com uma jogada bem trabalhada aos 20 minutos, quando Jeffinho inverteu para Mateo, que ajeitou de peito para Nathan finalizar. No entanto, o goleiro Reynaldo estava atento e salvou o Capital de sofrer o empate.
Nos minutos finais, o Botafogo tentou ensaiar uma pressão, mas o ritmo caiu e o placar permaneceu 1 a 0 para o Capital, garantindo a vitória do time brasiliense, mas sem impedir a classificação do Fogão para as oitavas de final.
Próximos jogos
Com a classificação garantida, o Botafogo agora foca na Libertadores, onde enfrentará o Universidad do Chile, na próxima terça-feira (27 de maio), às 21h30, no Estádio Nilton Santos.
Já o Capital, eliminado da Copa do Brasil, volta suas atenções para a Série D, onde enfrentará o Goianésia, no domingo (25 de maio), às 17h30, fora de casa.
Publicar comentário