Carregando agora

Brasil vence Japão em amistoso com show de Dudinha e retorno de Marta

Foto: Lívia Villas Boas/CBF

Compartilhe

A Seleção Brasileira Feminina venceu o Japão por 3 a 1, na noite desta sexta-feira (30 de maio), na Neo Química Arena, em São Paulo. O amistoso serviu como preparação para a Copa América, que será disputada em julho, no Equador. O grande destaque da partida foi Dudinha, meia-atacante do São Paulo, que marcou dois gols em sua estreia com a camisa do Brasil. Kerolin, do Manchester City, também balançou as redes, enquanto Kiko Seike descontou para as japonesas.

Primeiro tempo: Brasil domina e Dudinha brilha

O Brasil começou a partida impondo seu ritmo e pressionando o Japão. Logo aos 6 minutos, Yasmim cobrou falta perigosa, e a bola passou rente à trave esquerda da goleira Yamashita. Aos 11 minutos, o Japão chegou a abrir o placar com Tanaka, que driblou Lorena e finalizou para o gol vazio. No entanto, após revisão do VAR, o gol foi anulado devido a um pênalti cometido por Minami em Dudinha na origem da jogada. Na cobrança, Kerolin bateu no canto direito, mas a bola saiu para fora.

Apesar do pênalti desperdiçado, o Brasil seguiu melhor na partida. Aos 27 minutos, Angelina interceptou um passe errado da goleira japonesa e acionou Dudinha, que avançou pelo meio e finalizou forte. A bola bateu no travessão antes de entrar, abrindo o placar para a Seleção Brasileira.

O segundo gol veio aos 41 minutos, novamente com Dudinha. Kerolin arrancou do meio de campo e tocou para a jovem atacante, que finalizou, viu Yamashita espalmar, mas pegou o rebote e ampliou o placar para 2 a 0.

Segundo tempo: Brasil confirma vitória e Marta retorna

Na etapa final, o Japão tentou reagir e quase marcou aos 3 minutos, quando Fujino acertou o travessão em um chute de fora da área. Aos 9 minutos, o Brasil ampliou a vantagem com Kerolin, que recebeu um passe preciso de Gio Queiroz dentro da área e tocou na saída da goleira japonesa para fazer 3 a 0.

O Japão diminuiu o placar aos 43 minutos, com Seike, que aproveitou um contra-ataque rápido e finalizou sem chances para Lorena.

Outro momento marcante da partida foi o retorno de Marta à Seleção Brasileira. A camisa 10 entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo, substituindo Kerolin, e quase marcou um gol em sua primeira participação desde os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Próximos jogos e preparação para a Copa América

Brasil e Japão voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (2 de junho), às 20h, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. O amistoso faz parte da preparação da Seleção para a Copa América Feminina, que será realizada entre 12 de julho e 2 de agosto, no Equador.

Publicar comentário