Compartilhe
O Red Bull Bragantino venceu o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
Com gols de Eduardo Sasha e Ignacio Laquintana, o time de Bragança Paulista dominou as ações e aproveitou a superioridade para somar mais três pontos. Do lado santista, a atuação apagada da equipe resultou em vaias da torcida, que demonstrou insatisfação com Guilherme e Diego Pituca. Com o resultado, o Santos permanece na zona de rebaixamento, enquanto o Bragantino subiu para a terceira posição na tabela.
Primeiro tempo: chances desperdiçadas e vaias da torcida
A primeira etapa foi bem disputada, com chances criadas por ambos os times. Gabriel Verón teve a melhor oportunidade para o Santos, mas a finalização à queima-roupa foi defendida por Cleiton.
O Bragantino, por sua vez, levou perigo com Eduardo Sasha, que teve duas boas chances nos minutos finais, ambas defendidas pelo goleiro Gabriel Brazão. Apesar das investidas, o placar permaneceu zerado, e a torcida santista deixou clara sua insatisfação com o desempenho do time ao fim do primeiro tempo.
Segundo tempo: domínio do Bragantino e vitória consolidada
Na segunda etapa, o Bragantino impôs seu ritmo e não deu espaço para o Santos reagir. Aos 17 minutos, Eduardo Sasha acertou um lindo chute no ângulo, inaugurando o placar e aplicando a “lei do ex”.
Nos minutos finais, Ignacio Laquintana ampliou para o Massa Bruta com um chute preciso de fora da área. O Santos conseguiu descontar com Deivid Washington, mas foi incapaz de criar novas chances de perigo. O placar de 2 a 1 poderia ter sido mais elástico, não fosse a atuação destacada de Gabriel Brazão.
Protestos da torcida santista
A torcida do Santos demonstrou sua insatisfação com o desempenho da equipe na Vila Belmiro. Diego Pituca e Guilherme foram os mais vaiados, enquanto a diretoria também ouviu críticas, com cobranças de respeito à camisa alvinegra.
Próximos desafios no Brasileirão e na Copa do Brasil
Pela Copa do Brasil, o Santos enfrenta o CRB na quinta-feira (1º), às 18h, enquanto o Bragantino encara o Criciúma no mesmo dia, às 18h30.
Já no Brasileirão, o Santos volta a campo no próximo domingo (4), às 16h, contra o Grêmio, em Porto Alegre, buscando escapar da vice-lanterna. Já o Bragantino recebe o Mirassol no Nabi Abi Chedid, na segunda-feira (5), às 19h.
Publicar comentário