Carregando agora

Bayern atropela Auckland no Mundial de Clubes com goleada histórica de 10 a 0

DIvulgação/FIFA

Compartilhe

O Bayern de Munique não tomou conhecimento do Auckland City e aplicou uma goleada histórica de 10 a 0 na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, neste domingo (15 de junho), no TQL Stadium, em Cincinnati, Estados Unidos.

O massacre bávaro teve como grande destaque Jamal Musiala, que marcou um hat-trick, além de gols de Thomas Müller, Michael Olise, Kingsley Coman e Sacha Boey.

Gtf5eDvbQAAndbn Bayern atropela Auckland no Mundial de Clubes com goleada histórica de 10 a 0
Reprodução/x

Primeiro tempo: domínio absoluto e seis gols antes do intervalo

Desde os primeiros minutos, o Bayern mostrou sua superioridade técnica e física sobre o time neozelandês. O time bávaro jogou todo o tempo no campo adversário, explorando as jogadas pela direita, com dobradinha entre Sacha Boey e Olise. O placar foi aberto logo aos cinco minutos, em cabeçada de Coman. O goleiro Tracey ainda fez duas defesas antes de o Bayern transformar o placar em goleada, com três gols entre 17 e 21 minutos (Coman, Olise e Boey). Nos minutos finais, Olise voltou a marcar e também deu passe para Müller ir às redes: 6 a 0 em 49 minutos jogados.

Segundo tempo: Musiala brilha e Bayern chega aos dois dígitos

Na segunda etapa, o Auckland City tentou se reorganizar, mas não conseguiu conter o ímpeto ofensivo do Bayern. O ritmo inicial da etapa final foi mais lento, sem grandes chances criadas pelo Bayern. O jogador mais participativo era Lennart Karl, que incomodava em finalizações de média distância, pela direita. A situação mudou com a entrada de Musiala, aos 15 minutos. Com boas tabelas e em jogadas individuais, fez os bávaros chegarem mais à área e mostrou repertório para marcar três gols: frieza em cobrança de pênalti, categoria para chapar de fora da área e oportunismo para finalizar dentro dela. O Auckland obrigou Neuer a trabalhar uma única vez, e Thomas Müller aproveitou cruzamento de Gnabry para fechar o placar em 10 a 0.

Números da partida e estatísticas impressionantes

  • Posse de bola: Bayern 71% x 29% Auckland
  • Finalizações: Bayern 32 x 3 Auckland
  • Passes trocados: Bayern 703 x 274 Auckland
  • Defesas do goleiro Conor Tracey: 7 (evitando um placar ainda maior)
  • Melhor em campo: Jamal Musiala, com três gols e participação ativa na construção ofensiva.

250 vezes Müller!

Ídolo do futebol alemão, Müller marcou duas vezes no jogo e chegou à marca de 250 gols com a camisa do Bayern. O meia-atacante se despedirá do clube após a Copa do Mundo de Clubes, já que não renovou o contrato. O futuro do jogador ainda está indefinido.

Próximos desafios e impacto na competição

Com a vitória, o Bayern assume a liderança do Grupo C, que ainda conta com Benfica e Boca Juniors, que se enfrentam nesta segunda-feira (16 de junho), em Miami. O próximo compromisso dos alemães será contra o Boca Juniors, na sexta-feira (20 de junho), enquanto o Auckland City tentará se recuperar diante do Benfica, no mesmo dia.

A goleada serviu para o Bayern fazer saldo contra o adversário mais frágil da chave e consolidar sua candidatura ao título.

O técnico Vincent Kompany destacou a seriedade da equipe na estreia:

“Independentemente do adversário, entramos para jogar com intensidade e respeito ao torneio. Agora é focar nos próximos desafios”.

Publicar comentário