Compartilhe
O Bahia venceu o Vitória por 2 a 1, na tarde deste domingo (18 de maio), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 15 pontos, assumindo a sexta colocação e se aproximando do G-4. Já o Vitória segue em situação delicada, estacionado na 16ª posição, com nove pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento.
Primeiro tempo: Bahia sai na frente mesmo com um a menos
O clássico começou com um lance polêmico logo aos 2 minutos. O meio-campista Jean Lucas, do Bahia, acertou um soco nas costas de Baralhas, do Vitória, e foi expulso após revisão do VAR.
Mesmo com um jogador a menos, o Tricolor conseguiu abrir o placar aos 22 minutos, com Erick Pulga, que aproveitou cruzamento de Caio Alexandre e cabeceou com precisão para marcar o primeiro gol do jogo.
O Vitória tentou reagir, mas encontrou dificuldades para furar a defesa do Bahia. O goleiro Marcos Felipe fez boas defesas e garantiu a vantagem do time da casa até o intervalo.
Segundo tempo: Vitória empata, mas Bahia retoma a vantagem
Na volta do intervalo, o Vitória mostrou mais agressividade e empatou aos 53 minutos, com Renato Kayzer, que aproveitou cobrança de falta de Osvaldo e desviou para o fundo das redes. O gol animou o time rubro-negro, que passou a pressionar o Bahia em busca da virada.
No entanto, aos 65 minutos, o Bahia voltou a ficar na frente do placar. Após um bate-rebate dentro da área, Michel Araújo ficou com a sobra e chutou forte para marcar o segundo gol do Tricolor. Pouco depois, aos 70 minutos, o Vitória perdeu Pepê, expulso após acertar um soco na perna de Nicolás Acevedo, deixando o time com um jogador a menos.
O clássico foi marcado por muitas disputas físicas e cartões amarelos. Pelo lado do Bahia, Gilberto, Erick Pulga e Nicolás Acevedo foram advertidos ao longo da partida. No Vitória, Erick, Claudinho e Osvaldo receberam cartões amarelos.
Tabu e próximos jogos
Com o resultado deste domingo, o técnico Thiago Carpini segue sem vencer Ba-Vis. Agora são cinco jogos, com três derrotas e dois empates do treinador, que está à frente do Vitória desde maio de 2024. Já o Bahia ampliou a sequência invicta contra o maior rival para sete partidas, com três triunfos e quatro empates.
O Tricolor agora volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrentará o Paysandu, na próxima quarta-feira (21 de maio), pela terceira fase da competição. Já o Vitória retorna aos gramados no próximo domingo (25 de maio), quando recebe o Santos, no Barradão, pela décima rodada do Brasileirão.
Publicar comentário