Carregando agora

Atlético-MG e Mirassol empatam em duelo emocionante

Foto: Pedro Souza / Atlético

Compartilhe

A partida no Estádio Maião, em Mirassol (SP), começou a todo vapor. Aos dois minutos, Edson Carioca, do Mirassol, quase abriu o placar com um chute que desviou na marcação e passou raspando a trave. Em seguida, foi a vez do Atlético-MG levar perigo com Vitor Hugo, que cabeceou com perigo após escanteio cobrado por Gustavo Scarpa. Aos oito minutos, Rubens arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Muralha a fazer boa defesa. Aos 12, Edson Carioca brilhou em uma jogada individual, avançando pelo campo ofensivo e finalizando com precisão para abrir o placar.

Gustavo Scarpa teve grande chance aos 22 minutos, ao tabelar com Hulk e entrar na área, mas acabou sendo derrubado. Após consulta ao VAR, o árbitro marcou uma falta no início do lance, anulando a possibilidade de pênalti. O Mirassol seguiu bem no jogo e, aos 30 minutos, quase ampliou quando Cristian finalizou rasteiro para defesa de Everson. Nos acréscimos, Hulk tentou responder, mas seu chute cruzado passou sem ser completado por Rony.

Segundo tempo: reação atleticana e empate nos acréscimos

O segundo tempo começou no mesmo ritmo. Apesar das tentativas do Atlético, o Mirassol continuava perigoso. Aos cinco minutos, Yago Felipe cortou a marcação e chutou forte, com a bola passando ao lado da meta de Everson. Reinaldo também assustou ao cobrar escanteio que terminou em cabeceio perigoso de João Victor. No entanto, aos 25 minutos, o Atlético começou sua reação. Hulk serviu Rony dentro da área, e o camisa 33 empatou o jogo com uma finalização certeira.

Dez minutos depois, Rony sofreu um pênalti, e Hulk foi para a cobrança, marcando o gol da virada atleticana. A partida parecia decidida, mas nos acréscimos, Iury Castilho finalizou para defesa de Everson, que não conseguiu segurar o rebote. Reinaldo aproveitou e marcou o gol do empate para o Mirassol, encerrando o confronto em 2 a 2.

VAR e decisões polêmicas

Aos 20 minutos do primeiro tempo, Gustavo Scarpa sofreu um pisão após bela jogada, mas o árbitro Davi Lacerda anulou a possibilidade de pênalti ao identificar falta do próprio Scarpa no início do lance, decisão confirmada pelo VAR. A intervenção gerou debates entre jogadores e torcedores.

Classificação e próximos jogos

Com o empate, o Atlético-MG deixou a zona de rebaixamento e subiu para a 14ª colocação, enquanto o Mirassol caiu para o 12º lugar. Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi, em 5 de maio. Já o Mirassol visita o Flamengo no Maracanã, no mesmo dia.

Publicar comentário