Compartilhe
O técnico Arthur Elias anunciou nesta segunda-feira (9 de junho) a lista das 23 jogadoras convocadas para representar o Brasil na Copa América Feminina, que será disputada entre 12 de julho e 2 de agosto, no Equador.
Entre os destaques da convocação está a jovem Jhonson, atacante de 19 anos do Corinthians, que brilhou nos amistosos contra o Japão e garantiu sua vaga no torneio continental.
Convocação e estratégia para o torneio
Arthur Elias destacou que essa foi a convocação mais difícil desde que assumiu a Seleção, devido ao alto nível das atletas disponíveis. O treinador reforçou que a lista foi montada pensando no bicampeonato consecutivo da Copa América, mas também com um olhar para a Copa do Mundo de 2027.
Antes da estreia no torneio, o Brasil enfrentará a França em um amistoso no dia 27 de junho, em Grenoble, como último teste antes da competição.
Lista de convocadas

Goleiras
- Lorena (KC Current – EUA)
- Camila (Cruzeiro)
- Cláudia (Fluminense)
Zagueiras
- Tarciane (Lyon – França)
- Isa Haas (Cruzeiro)
- Kaká (São Paulo)
- Mariza (Corinthians)
Laterais
- Yasmim (Real Madrid – Espanha)
- Fátima Dutra (Ferroviária)
- Fê Palermo (Palmeiras)
- Antônia (Real Madrid – Espanha)
Meio-campistas
- Angelina (Orlando Pride – EUA)
- Duda Sampaio (Corinthians)
- Ary Borges (Racing Louisville – EUA)
- Ana Vitória (Atlético de Madrid – Espanha)
Atacantes
- Kerolin (Manchester City – Inglaterra)
- Gio (Atlético de Madrid – Espanha)
- Luany (Atlético de Madrid – Espanha)
- Dudinha (São Paulo)
- Marta (Orlando Pride – EUA)
- Amanda Gutierres (Palmeiras)
- Gabi Portilho (Gotham – EUA)
- Jhonson (Corinthians)
Brasil busca o bicampeonato
A Seleção Brasileira é a maior campeã da Copa América Feminina, com oito títulos, e chega ao torneio como atual campeã, após vencer a edição de 2022 de forma invicta. O Brasil está no Grupo B, ao lado de Colômbia, Paraguai, Venezuela e Bolívia, e estreia no dia 13 de julho, contra a Venezuela.
Além do título continental, a competição também vale vaga para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. O Brasil precisa terminar como campeão ou vice para garantir sua classificação.
Expectativas para Jhonson
A atacante Jhonson, do Corinthians, foi uma das surpresas da convocação e chega embalada após grandes atuações contra o Japão nos últimos amistosos.
Arthur Elias destacou que a jovem tem um potencial enorme e pode ser uma peça importante no ataque brasileiro. Com apenas 19 anos, Jhonson terá a oportunidade de disputar sua primeira competição oficial pela Seleção principal e mostrar seu talento no cenário internacional.
Publicar comentário