Carregando agora

Ancelotti fará maratona de jogos no Brasil para observar os atletas para a Seleção

CBF

Compartilhe

O técnico Carlo Ancelotti, recém-apresentado como comandante da Seleção Brasileira, iniciou sua jornada de observação do futebol nacional com uma verdadeira maratona de jogos. O italiano estará presente em três partidas nos próximos dias, acompanhando Botafogo x Universidad de Chile, pela Libertadores, no Nilton Santos, Flamengo x Deportivo Táchira, no Maracanã, e Corinthians x Vitória, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena.

Primeira Parada: Botafogo x Universidad de Chile

O primeiro compromisso de Ancelotti será nesta terça-feira (27 de maio), no Estádio Nilton Santos, onde o Botafogo enfrenta a Universidad de Chile, pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar de não ter convocados na Seleção, o clube carioca teve Igor Jesus e Alex Telles na pré-lista do treinador, o que pode indicar que estão no radar para futuras convocações.

Maracanã: Flamengo x Deportivo Táchira

Na quarta-feira (28 de maio), Ancelotti estará no Maracanã para acompanhar Flamengo x Deportivo Táchira, também pela Libertadores. O Rubro-Negro conta com cinco jogadores convocados na primeira lista do técnico: Alex Sandro, Léo Ortiz, Danilo, Wesley e Gerson. A presença do treinador reforça a importância do clube carioca na Seleção e pode influenciar futuras escolhas para a equipe nacional.

Neo Química Arena: Corinthians x Vitória

O último jogo da maratona será no domingo (1º de junho), quando Ancelotti viajará para São Paulo e assistirá ao duelo entre Corinthians e Vitória, pela 11ª rodada do Brasileirão. O técnico pretende observar de perto Hugo Souza, único jogador do Timão convocado para a Seleção. Além disso, o treinador poderia ficar de olho em Yuri Alberto, mas o atacante sofreu uma lesão e será desfalque na partida.

Objetivo da maratona e próximos passos

A presença de Ancelotti nos estádios brasileiros faz parte de sua estratégia para se ambientar ao futebol nacional e avaliar jogadores que podem ser úteis na Seleção. O treinador também pretende visitar a Granja Comary, em Teresópolis, para conhecer a estrutura da CBF e definir detalhes da preparação para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Publicar comentário