Compartilhe
O Paris Saint-Germain garantiu vaga na semifinal da Copa do Mundo de Clubes 2025 ao vencer o Bayern de Munique por 2 a 0, neste sábado (5), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. Em confronto válido pelas quartas de final, o PSG soube explorar rápidos contra-ataques para furar a forte defesa alemã e sacramentou o triunfo com gols de Désiré Doué e Ousmane Dembélé.
Jogo tenso, goleiros em destaque e lesão de Musiala
Desde o apito inicial, a partida mostrou equilíbrio e muitas trocas de bolas no meio-campo. Manuel Neuer e Gianluigi Donnarumma brilharam com defesas importantes, mantendo o placar zerado até o fim do primeiro tempo. Porém, em um lance de dividida no fim da etapa, o meia Jamal Musiala sofreu grave fratura no tornozelo após choque com Donnarumma, deixando o gramado chorando e causando grande apreensão nas duas equipes.
This is bizarre, look at Musiala's foot
— MONTEIRÃO (@33monteirao) July 5, 2025
And the referee didnt give a fuck about it pic.twitter.com/ahzJO4rYbL
Gols nos momentos decisivos
A abertura do placar veio aos 31 minutos do segundo tempo, em contra-ataque puxado por João Neves. Depois de pressão inicial do Bayern, o volante português roubou a bola de Harry Kane, acelerou e tocou na entrada da área para Doué, que finalizou no canto para superar Neuer. Nos acréscimos, mesmo com dois jogadores a menos em campo, o PSG matou o jogo: Achraf Hakimi avançou pela direita e cruzou rasteiro para Dembélé, que empurrou para as redes e decretou a classificação.
Expulsões deixam o PSG com nove
O triunfo não foi simples. O zagueiro Lucas Pacho recebeu o primeiro cartão vermelho por entrada dura em Leon Goretzka, e já nos acréscimos o lateral Lucas Hernández foi expulso após cotovelada. Ainda assim, o time francês resistiu à pressão final do Bayern e evitou a prorrogação.
Próxima fase e expectativa
Na semifinal da Copa do Mundo de Clubes, o PSG vai enfrentar o vencedor do duelo entre Real Madrid e Borussia Dortmund, marcado para as 17h (de Brasília) deste sábado. A busca pelo primeiro título mundial segue com a equipe de Luis Enrique, que agora foca na conquista que falta para coroar sua temporada.
Publicar comentário