Carregando agora

Corinthians x Boca Juniors: ídolos reeditam final histórica da Libertadores de 2012 no Pacaembu

Reprodução

Compartilhe

Doze anos após a conquista mais emblemática da história do clube, o torcedor corinthiano terá a oportunidade de reviver uma noite mágica neste sábado, dia 5 de julho, às 15h (de Brasília). Em uma iniciativa que une nostalgia, celebração e interatividade, as lendas do Corinthians e do Boca Juniors voltarão a se enfrentar no Mercado Livre Arena Pacaembu, em uma reedição da decisão da Libertadores de 2012, vencida pelo Timão de forma invicta e inédita.

Um reencontro com a glória: relembre a campanha de 2012

O confronto entre Corinthians e Boca terá como pano de fundo o maior feito internacional do clube brasileiro: o título da Copa Libertadores da América de 2012, conquistado sem nenhuma derrota – foram oito vitórias e seis empates ao longo da competição.

Na final, o time comandado por Tite superou os argentinos com um placar agregado de 3 a 1, após empate por 1 a 1 na Bombonera e vitória por 2 a 0 no Pacaembu, em 4 de julho daquele ano.

A vitória consagrou nomes como Emerson Sheik, autor dos dois gols na grande decisão, e pavimentou o caminho para a conquista do Mundial de Clubes da FIFA, em dezembro, no Japão, contra o Chelsea.

Transmissão ao vivo em TV aberta e cobertura multiplataforma

O amistoso festivo entre os dois gigantes sul-americanos terá transmissão ao vivo pelo SBT, um dos principais canais da televisão aberta no Brasil, a narração ficará a cargo de Tiago Leifert.

Mesmo em meio à intensa cobertura da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, que acontece simultaneamente nos Estados Unidos, o SBT apostou na força simbólica da partida para atrair audiência e engajamento.

Ídolos confirmados: reencontro de gerações campeãs

O evento contará com a presença de grande parte dos jogadores que marcaram época com as camisas de Corinthians e Boca Juniors. Pelo lado alvinegro, já confirmaram presença:

  • Técnico: Tite
  • Jogadores: Guilherme Andrade, Gilsinho, Jorge Henrique, Emerson Sheik, Fábio Santos, Alessandro, Leandro Castán, Paulinho, Danilo, Paulo André, Luis Ramírez, Liedson, Chicão e Júlio César.

Do lado argentino, estarão em campo nomes históricos como:

  • Facundo Imboden, Aníbal Matellán, Ariel Carreño, Daniel Tilger, Pablo Álvarez, César La Paglia, Walter Erviti, Fabián Vargas, Diego Rivero, Pepe Basualdo, Flaco Schiavi, Roberto Abbondanzieri e Pablo Mouche.

Experiência para o torcedor e celebração dentro e fora de campo

A partida foi idealizada para ser muito mais do que um jogo comemorativo. O evento no novo Mercado Livre Arena Pacaembu será um festival de interatividade, homenagens e ativações de marketing, com o objetivo de resgatar a emoção daquela noite histórica e envolver torcedores de diferentes gerações.

Entre as atrações, estão previstas exibições temáticas, áreas instagramáveis com os troféus, ações com patrocinadores e uma série de conteúdos comemorativos a serem divulgados nas redes oficiais do clube.

Ingressos e expectativa de casa cheia

A venda de ingressos está disponível no site reencontrodegigantes.com.br e também na bilheteria física do estádio (portão 1). A expectativa é de casa cheia, com a torcida corintiana ansiosa para reviver a emoção de 2012 e homenagear seus ídolos.

Publicar comentário