Compartilhe
O técnico Renato Gaúcho adotou um discurso direto e estratégico na preparação do Fluminense para o duelo contra a Inter de Milão, nesta segunda-feira (30 de junho), pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025.
Em entrevista coletiva realizada em Charlotte (EUA), o treinador revelou que utilizou a eliminação do Flamengo para o Bayern de Munique como exemplo do que não pode acontecer diante de um adversário europeu.
“No momento que a gente vacila, eles são letais. Esse mole a gente não pode dar. É erro zero”, afirmou Renato, ao comentar os erros cometidos pelo rival carioca na derrota por 4 a 2 para os alemães.
Lições do rival e foco total no mata-mata
Renato contou que assistiu ao jogo do Flamengo com parte do elenco tricolor e usou os lances como material didático para reforçar a importância da concentração total em partidas eliminatórias. Segundo ele, os erros individuais custaram caro ao Rubro-Negro e não podem se repetir contra a Inter, atual vice-campeã da Champions League.
“Mostrei para os jogadores: ‘Tá vendo? Olha o que acontece quando você não se concentra’. Foco no trabalho. Eu fico o tempo todo em cima deles por isso”, explicou o treinador.
Mistério sobre Thiago Silva e aposta em Soteldo
Renato também comentou sobre a possível volta de Thiago Silva ao time titular, mas preferiu manter o mistério:
“Thiago é um jogador fundamental no meu esquema, um líder, o capitão. É uma segurança lá atrás. Esperamos que ele possa estar bem, porque se estiver em campo vai ser muito importante”.
Por outro lado, confirmou que Soteldo, recuperado de lesão muscular, será opção no banco de reservas:
“Ele não está 100%, mas é um jogador que com 20, 30 minutos pode fazer a diferença. Vai para o jogo por conta da experiência dele”.
Fluminense x Inter
O Fluminense enfrenta a Inter de Milão nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), no Bank of America Stadium, em Charlotte. A partida será transmitida pela Globo, SporTV, CazéTV e DAZN.
Assista à íntegra da coletiva:
Publicar comentário