Compartilhe
O técnico Abel Ferreira confirmou neste sábado (28 de junho) que o meia-atacante Paulinho, autor do gol da classificação do Palmeiras às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, precisará passar por nova cirurgia na perna direita após o término da competição.
O jogador, que ainda convive com dores na região da canela, foi decisivo na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, mas atuou no sacrifício e com limitação física.
Lesão persistente e atuação heroica
Paulinho passou por uma cirurgia na tíbia da perna direita no fim de 2024, ainda como jogador do Atlético-MG, após uma fratura por estresse. Desde então, não conseguiu se recuperar completamente e segue com dores crônicas. Mesmo assim, o Palmeiras optou por levá-lo ao Mundial com um plano de uso controlado, limitando sua minutagem em campo.
Contra o Botafogo, o camisa 10 entrou no segundo tempo e permaneceu até a prorrogação, quando marcou o gol da vitória.
Após o jogo, voltou a relatar incômodos:
“Está sendo um momento difícil, por eu não estar 100%. Estou vindo de uma lesão grave, que me incomoda bastante. Mas, em uma competição como essa, não tem tempo para lamentar. O tempo que você tem, precisa fazer acontecer”.

Números e impacto no Mundial
Mesmo com restrições físicas, Paulinho tem sido decisivo. Em 15 jogos pelo Palmeiras, marcou três gols e deu duas assistências, sendo peça-chave na fase de grupos e agora no mata-mata. A comissão técnica tem monitorado sua carga de treinos e jogos para evitar agravamento da lesão antes da cirurgia definitiva.
Cirurgia após o Mundial e expectativa de retorno
A nova intervenção cirúrgica será realizada assim que o Palmeiras encerrar sua participação no torneio. O clube ainda não divulgou o tempo estimado de recuperação, mas a expectativa é de que o jogador fique afastado por pelo menos dois meses, o que o tiraria de boa parte do segundo semestre da temporada’.
Publicar comentário